Valve adiciona suporte para controle de PS5 na plataforma Steam
Valve - Foto: Divulgação

Uma boa notícia para os jogadores de PC anunciada pela Valve. Enquanto a Europa aguarda o lançamento do console (quinta-feira, 19 de Novembro), a empresa começou a adicionar suporte para os novos controles de PS5, com uma versão beta com suporte preliminar na Steam.

Alguns se perguntam a importância desse controle, então vamos recapitular sobre seus pontos interessantes. A Bit-Tech escreveu um artigo em abril, falando sobre os principais recursos especiais que o controle de PS5 oferece aos jogadores, como feedback tátil de alta qualidade, gatilhos adaptáveis, Tempest 3D AudioTech, um microfone integrado, sensor de movimento e touchpad.

Entretanto, a Valve percebeu que alguns recursos avançados como rumble, trackpad e giroscópio não eram suportados. A Valve não mencionou nada sobre os gatilhos adaptativos. Como esses recursos são utilizáveis do controle e devem funcionar corretamente com os jogos, pode ser necessário a utilização de um código para suportar os recursos avançados do controle.

Os preços de um controle Dual Sense de Playstation 5 são de $ 69,99/ £ 59,99.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.