A chegada do Windows 11 serviu de motivação para a equipe do WhatsApp, que tornou seu aplicativo um aplicativo nativo. Em fase beta em novembro e, ao contrário das versões anteriores, é desenvolvido sob a Plataforma Universal do Windows (UWP), o que o torna mais otimizado e funcional. O app, no entanto, não está adaptado à estética da nova versão do sistema operacional da Microsoft, mas parece que isso é algo que vai mudar em breve.

WhatsApp com novidade no Windows 11!

De acordo com um usuário no Twitter, o WhatsApp passou a fazer uso do WinUI 2.6, biblioteca de interface do usuário da Microsoft, para modificar alguns dos principais elementos do aplicativo. Isso significa que os ícones, botões e outros componentes visuais serão, portanto, adaptados a um estilo Fluent Design, a estética do Windows 11. Ou seja, veremos novos tons e cores, leve sombreamento, cantos mais arredondados, etc.

Isso fará com que o aplicativo WhatsApp se ajuste a outros elementos da interface do Windows, bem como a outros aplicativos do sistema. A experiência de navegação, portanto, será mais homogênea.

No momento, a nova interface está em desenvolvimento, e parece que ainda não está disponível na versão beta do WhatsApp.

Mod coloca Lancha de luxo em Microsoft Flight Simulator

Microsoft lança série documental da história do Xbox; saiba onde assistir

Tendo em conta que as imagens partilhadas no Twitter apresentam todos os elementos completamente adaptados ao Fluent Design, o novo design chega em breve.

Agora você pode experimentar a versão nativa do WhatsApp no ​​Windows

Enquanto isso, o aplicativo nativo do WhatsApp para Windows 11 — também disponível no Windows 10 — já está na Microsoft Store.

Embora ainda esteja em fase beta e possa conter alguns bugs, é uma versão mais rápida e melhor adaptada.

Este, especificamente, funciona sob o Electron, um framework que utiliza tecnologia web para criar uma versão desktop de forma simples.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.