Novidades chegam em breve no Whatsapp, confira!
WhatsApp - Foto: Divulgação

O WhatsApp redesenhou sua ferramenta de gerenciamento de armazenamento, tornando mais fácil para os usuários encontrar e excluir arquivos que estão ocupando muito espaço em seus telefones.

A nova ferramenta será “lançada para usuários em todo o mundo esta semana”, diz a empresa de propriedade do Facebook, e estará disponível no aplicativo em Configurações> Armazenamento e dados> Gerenciar armazenamento.

A ferramenta atual de “Uso de armazenamento” do WhatsApp simplesmente classifica todos os bate-papos disponíveis pela quantidade de espaço que ocupam, listando o número de mensagens, fotos, GIFs e vídeos em cada bate-papo e permitindo que o usuário exclua cada categoria com alguns toques.

Isso é útil, mas não oferece aos usuários uma maneira de navegar pelo conteúdo que estão removendo. Isso é importante se você precisar limpar, por exemplo, um bate-papo em grupo familiar e quiser evitar a exclusão de fotos importantes.

A nova ferramenta, em comparação, oferece miniaturas de conteúdo a ser excluído e agrupa esses dados em categorias, incluindo “Encaminhado muitas vezes” e “Maior que 5 MB”. Isso deve tornar mais fácil para os usuários identificarem o conteúdo de que não precisam ou desejam mais e que pode simplesmente ser excluído. Você pode ver uma prévia da nova ferramenta em ação abaixo:

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.