Xbox Series S - Divulgação / Xbox

Todos sabemos que as SSD’s são uma parte importante da Nova Geração de Consoles, elas serão as responsáveis por diminuir o tempo de resposta, fazendo com que as famosas Telas de Loading sejam praticamente extintas, no entanto, para que os jogadores desfrutem do desempenho dessa maravilhosa tecnologia, será necessário um bom espaço de armazenamento.

O Xbox Series S, que não possui um leitor de mídia física, e se encontra atualmente em Pré-Venda, possuí um Sistema de Armazenamento Interno de 512GB onde os jogadores irão instalar todos seus games de forma Digital. Ainda em sua Pré-Venda o console começou a enfrentar problemas e reclamações de usuários que já o receberam.

O usuário do Reddit“spead20” – explicou um dos principais problemas do console até agora, confira abaixo na imagem:

Xbox Series S Reddit
Xbox Series S: SSD é menor do que se imaginava 2

O Xbox Series S tem apenas 364 GB (dos 512 GB totais) livres para todos os Games e Apps, sendo o maior responsável dessa ocupação de SSD o Quick Resume, que permite aos jogadores alternar entre jogos com retomada instantânea entre eles, reduzindo assim os tempos de carregamento para apenas alguns segundos. Dado o atual tamanho dos Games de hoje em dia que não ficam abaixo dos 100 GB, esse é um grande problema para os proprietários do Xbox Series S que irão ficar bem “Apertados”.

Vale ressaltar aqui que o Xbox Series X, apesar de não ser tão grave assim, sofre do mesmo problema, onde usuários que já o receberam em suas casas reportam que o console conta com apenas 802GB do SSD de 1TB livres para instalar Games e Aplicativos, o que está sendo tratado como razoável para uma parcela de usuários.

A única saída para os jogadores são os Cartões de Expansão, cartões estes que já se encontrão em Pré-venda (desde Setembro) pelo valor de R$2.299 (saída bem salgada por sinal).

E aí pessoal, estão preparados para se organizarem com o SSD apertado do Xbox Series S?

OBS: O site TudoCelular.com foi a principal fonte para a Notícia

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.