Xbox Series X e S - Foto Divulgação - Microsoft / Xbox

O pessoal do Xbox divulgou, por meio do Xbox Wire, que o Xbox Series X/S será o melhor lugar para jogar milhares de Games das quatro gerações do Xbox. Os jogadores não somente serão capazes de jogar todos os seus Games do passado sem precisar comprá-los novamente, mas também devem notar uma melhoria na aparência e sentir a sensação de jogar melhor na próxima geração de consoles Xbox.

Compatibilidade Com Peformance

Games com Retro Compatibilidade rodam nativamente no Xbox Series X/S, rodando com toda a potência da CPU, GPU e SSD. Sem Modo de Boost, sem Downclocking, todo o poder dos consoles para Retro Compatibilidade. Isso significa que todos os títulos funcionam com o desempenho máximo para o qual foram originalmente projetados, com desempenho significativamente maior do que sua plataforma de lançamento original, resultando em Framerates (taxas de quadros) mais altas e estáveis ​​e Renderização em sua resolução e qualidade visual máximas. Títulos com Retro Compatibilidade também se beneficiam de Reduções Significativas nos Tempos de Carregamento devido ao grande avanço no desempenho de nossa SSD NVME personalizada que se encontra no coração da Velocity Architecture do Xbox.

Auto HDR

Os Games modernos geralmente implementam o HDR (High Dynamic Range ou Alta Faixa Dinâmica) para melhorar a qualidade visual geral. O HDR permite que um Game renderize uma gama muito maior de valores de brilho e cores. Isso dá uma sensação extra de riqueza e profundidade à imagem quando comparada com uma imagem SDR (Standard Dynamic Range ou Faixa Dinâmica Padrão). Por exemplo, a luz de uma lanterna parece muito mais brilhante e as flores vermelhas parecem muito mais vibrantes.

No entanto, milhares de Games do Xbox criados antes do HDR ser introduzido pela primeira vez com o Xbox One S, e até mesmo para alguns Games do Xbox One, os desenvolvedores simplesmente não tinham os recursos de desenvolvimento ou tempo para implementar o HDR. Com o Xbox Series X/S, será introduzido um novo recurso chamado Auto HDR. O Auto HDR adiciona automaticamente melhorias de HDR nos Games que só vêm com SDR. O Auto HDR também aprimorará a qualidade visual de um Game SDR sem alterar a intenção artística original do Game. O Auto HDR (automático) é implementado pelo sistema para que os desenvolvedores não precisem executar nenhum trabalho para aproveitar as vantagens desse recurso. Além disso, como o Auto HDR é ativado pelo hardware do console, não há absolutamente nenhum custo de desempenho para a CPU, GPU ou Memória e não há Latência adicional adicionada, garantindo que você receba a melhor experiência de jogo.


Nova Tecnologia para Dobrar a Framerate (taxa de quadros)


O Xbox Series X/S traz o desempenho da Nova Geração aos seus Games favoritos. As Framerates (Taxas de Quadros) mais altas e estáveis ​​tornam os Games mais suaves, resultando em uma jogabilidade mais imersiva. Muitas das melhorias são o resultado do Processador de Design Personalizado que permite que jogos compatíveis sejam reproduzidos e aproveitem a CPU, GPU e Memória aumentadas dos novos consoles. Além disso, no entanto, a equipe responsável pela Retro Compatibilidade desenvolveu novos métodos para dobrar efetivamente a Framerate em títulos selecionados. Embora não seja aplicável a muitos títulos devido à física original ou animações do Game, essas novas técnicas que a equipe desenvolveu podem levar a Engine (Motor dos Games) a renderizar mais rapidamente para uma experiência suave e além do que o jogo original poderia ter fornecido devido às capacidades do hardware . A Framerate do Fallout 4, mostrada abaixo, é efetivamente dobrada de 30fps para 60fps no Xbox Series S, oferecendo uma nova maneira de preservar e aproveitar este título lendário.

Confira o vídeo de comparação abaixo:

Xbox Series S Backward Compatibility Frame Rate Technical Demo - Fallout 4

E aí pessoal, ansiosos para a Nova Geração de consoles do Xbox e para aproveitar essa Retro Compatibilidade poderosa? Para maiores informações acessem Xbox Wire ou fiquem ligados em nosso site que manteremos vocês atualizados a respeito.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.