Xbox Series X/S e PlayStation 5 - Divulgação - The Verge

Nesta Terça-feira (27 de Outubro) o site The Verge liberou imagens da nova geração de Consoles lado a lado, bem como as medidas oficiais de ambos. O intuito aqui é ter uma noção do espaço que os Consoles irão ocupar, fazer uma comparação das dimensões dessa nova geração. Confira as Imagens abaixo:

O PlayStation 5 mede aproximadamente 390 mm (15,4 polegadas) de altura, 260 mm (10,24 polegadas) de profundidade e 104 mm (4,09 polegadas) de largura, enquanto o Xbox Series X tem 301 mm (11,8 polegadas) de altura e 151 mm (5,9 polegadas) de largura ou profundidade.

Já o Xbox Series S tem apenas 275 mm (10,8 polegadas) de altura, 151 mm (5,9 polegadas) de profundidade e 63,5 mm (2,5 polegadas) de largura na posição vertical. Este Xbox menor parece quase deslocado ao lado do imponente PlayStation 5 e do volumoso Xbox Series X.

Os designs da Sony e da Microsoft também diferem quando se trata de acesso interno. A Sony está permitindo que os proprietários do PS5 abram o console e limpem a poeira, ou até mesmo expandam seus recursos de armazenamento através de um slot M.2 SSD. O Xbox Series X não convida ou permite que os proprietários o abram, e a expansão do armazenamento é feita por cartões de expansão proprietários.

Outro ponto importante é que embora os consoles Xbox Series X/S da Microsoft não tenham suportes removíveis, a Sony optou por um suporte que você precisará mover com base nas orientações. O suporte do PS5 tem forma de disco e é conectado com uma chave de fenda na parte inferior do console. O suporte também tem garras que se encaixam em uma parte rebaixada do PS5 quando ele fica na vertical, ou você simplesmente remove o suporte da parte inferior e usa essas garras para prendê-lo na parte de trás do console para apoiá-lo horizontalmente. O Xbox Series X tem seu próprio suporte, mas não é removível. Quando você coloca o Xbox Series X horizontalmente, quase parece que ele caiu, pois o suporte permanece preso. O Xbox Series S fica bem em qualquer posição, sem a necessidade de qualquer suporte, e é claramente projetado para caber facilmente em gabinetes de TV.

Fiquem ligados que manteremos vocês atualizados!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.