Xiaomi Mi Band 5 x Mi Band 4: compare as diferenças
Xiaomi Mi Band 5 x Mi Band 4: compare as diferenças - Foto: Divulgação /Wareable

O Xiaomi Mi Band é inegavelmente o campeão de vendas – e o novo Mi Band 5 chegou para continuar sua popularidade incomparável.

Os dispositivos Mi Band estão no topo das paradas globais de vendas há anos, graças à enorme popularidade na China e na Índia e a preços super baixos no Ocidente.

Quando você compara preços e recursos, até bandas como o Fitbit Inspire HR e o Samsung Galaxy Fit lutam para rivalizar com a Mi Band.

Mi Band 5 está pronto para ser vendido globalmente em julho, mas até chegarmos a nova band, examinamos as especificações para ver como a nova Mi Band se compara a Mi Band 4 para ver se você deve aguarde para fazer uma atualização.


Mi Band 4Mi Band 5
Tamanho da tela0,95 polegadas1,1 polegadas
Resolução da tela120 x 240, 400nit126 x 294, 450nit
Resistência à água50 metros50 metros
SensoresAcelerômetro, HRAcelerômetro, HR
BarômetroNãosim
DormirsimSim + rastreamento REM
Tamanho da bateria110mAh125mAh
Duração da bateria20 dias20 dias
NFC: 14 dias
Escore de aptidão PAINãosim
Modos de esportes711
Esportes rastreadosCorrida em esteira, corrida ao ar livre, ciclismo, caminhada, natação na piscina e um modo geral de exercício de rastreamentoCorrida em esteira, corrida ao ar livre, ciclismo, caminhada, natação em piscina, ginástica aberta, ioga, remo em recinto fechado, pulando, máquina elíptica e remo
GPSNão (pode usar smartphone)Não (pode usar smartphone)

Xiaomi Mi Band 5 x Mi Band 4: Design

Para aqueles que esperam uma Mi Band de aparência dramaticamente diferente, esse não é realmente o caso aqui com a Mi Band 5.

No Mi Band 5, você obtém uma tela touchscreen AMOLED de 1,1 polegadas com uma resolução de 126 x 294 . Isso representa um aumento no tamanho e na resolução da tela AMOLED colorida de 0,95 polegadas e resolução de 120 x 240 apresentada na Mi Band 4.

A Xiaomi aumentou o tamanho da tela a cada nova Mi Band e essa tendência não mudou. Também há melhorias na frente de brilho. A Mi Band 5 agora oferece 450 nits de brilho em comparação com 400 nits no Mi Band 4.

Xiaomi Mi Band 5 x Mi Band 4: Recursos do Smartwatch

Com a adição de uma tela colorida sensível ao toque na Mi Band 4, fazia mais sentido para a Xiaomi lançar o tipo de recursos que você esperaria encontrar em relógios inteligentes.

Na Mi Band 4, você tem a capacidade de visualizar notificações (para Android e iOS), ver previsões do tempo e controlar a música reproduzida no seu telefone. Ele também trouxe 77 temas que você pode selecionar na própria pulseira ou no aplicativo complementar.

Você também encontrará tudo isso na Mi Band 5 e agora está reforçando os temas com mais de 100 para escolher. Essa coleção agora inclui temas animados, como Bob Esponja, Evangelion, Hatsune Miku e Detective Conan . 

No papel, parece que a Xiaomi está dando alguns motivos para fazer essa atualização. Na parte frontal do hardware, a tela é melhor, felizmente a configuração de carregamento foi aprimorada e a tecnologia do monitor de freqüência cardíaca também foi aprimorada.

Se você tiver um dinheiro sobrando, e goste de novos recursos, a Mi Band 5 é para você, caso contrário, aguarde que o valor caia.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.