Em homenagem ao casamento do príncipe Harry separamos uma lista de filmes que se passam no Castelo de Windsor

Um dos casamentos mais esperados do ano está chegando! Neste sábado, dia 19 de maio, às 8h (no horário de Brasília), a atriz americana Meghan Markle (do seriado Suits) estará trocando alianças com o príncipe Harry.

O casamento do príncipe é uma das notícias mais comentadas das últimas semanas, afinal de contas, não é todo dia que temos uma cerimônia da realeza. A última grande cerimônia matrimonial que estourou nas mãos da mídia foi em 2011, quando o príncipe William se casou com a adorável Kate Middleton. Agora, anos depois, estamos aqui com a mesma ansiedade para descobrir os detalhes da cerimônia que será realizada na capela de St. George, no Castelo de Windsor (Inglaterra).

Nós adoraríamos comparecer a este evento que tem sido aguardado por todos, principalmente por ser algo tão longe da nossa realidade. Por conta disso, para matar a vontade, separamos 5 filmes que se passam ou têm cenas no Castelo de Windsor, onde ocorrerá o casamento.

Não é a mesma coisa que estar lá na Inglaterra assistindo ao príncipe se casar, mas pelo menos estaremos nos distraindo com aquele bom conteúdo britânico! Junte-se a nós e confira nossa lista de filmes:

 

The Queen’s Palaces: Windsor Castle 

 

p01h6kdj
Foto: BBC

 

Windsor Castle é um dos três episódios do documentário The Queen’s Palaces, feito pela BBC. O documentário completo conta a história e revela detalhes sobre as três principais residências da rainha Elizabeth II: Buckingham, Windsor e Holyroodhouse. Assim, cada episódio foca em uma residência.

O documentário é rico em informações visuais sobre a arquitetura dos lugares – o modo ideal de conhecer os grandes palácios sem de fato estar lá. Além disso, a história por trás de cada local é bem interessante. The Queen’s Palaces foi lançado em setembro de 2011. Tem direção de Ian Leese e roteiro e participação de Fiona Bruce.

 

Windsor Castle: A Royal Year

 

 

Windsor Castle: A Royal Year
Cinco filmes que se passam ou têm cenas no castelo de Windsor

 

Windsor Castle: A Royal Year é um documentário de 2005 dirigido por Matt Reid e escrito por Robert Hardman. O intuito da obra é mostrar “os bastidores” do castelo de Windsor. Isso mesmo. Se você tem curiosidade de saber tudo o que acontece dentro do palácio real, desde o comportamento da Rainha até a correria dos funcionários, esse documentário vai te interessar. As cenas são gravadas tanto no exterior quanto no interior do castelo para que o espectador tenha uma noção da dinâmica de todo o local. Além disso, Windsor Castle: A Royal Year conta com a participação da própria Rainha Elizabeth II e do Príncipe Phillip.

 

Victoria: A Vida de Uma Rainha

 

victoria s2 early release 3200x1800 1920x1080 2

 

Vitória: A Vida de Uma Rainha é uma série britânica com duas temporadas. A série, lançada em 2016, foi criada por Daisy Goodwin e conta a história da Rainha Victoria enquanto ela ainda era jovem. A série mostra sua ascensão ao trono quando a Rainha tinha apenas 18 anos e explora também seu casamento com o Príncipe. A protagonista da série é a Jenna Coleman, que faz um trabalho incrível. Apesar de não se passar dentro do castelo de Windsor, a série possui cenas gravadas no exterior do castelo.

 

Sete Dias com Marilyn 

 

my week with marilyn blu ray review 2

 

Escrito por Adrian Hodges e dirigido por Simon Curtis, Sete Dias com Marilyn é um filme britânico que celebra um dos maiores ícones de Hollywood: Marilyn Monroe. O filme, lançado em 2011, mostra o making of do filme The Prince and the Showgirl, estrelado por Monroe e Laurence Oliver. Quem faz o papel (muito bem feito, aliás) da estrela é Michelle Williams e o filme também conta com grandes nomes como Eddie Redmayne e Emma Watson. Apesar da história não focar na Rainha ou no palácio em si, Sete Dias com Marilyn conta com diversos cenários da Inglaterra – incluindo o exterior do castelo de Windsor.

 

A Jovem Rainha Victoria 

 

the young victoria07 2

 

A Jovem Rainha Victoria é um filme lançado em 2009 que rendeu três indicações ao Oscar de 2010 (ganhando o prêmio de melhor figurino). Com direção de David Bickerstaff e com a atriz Emily Blunt como protagonista, A Jovem Rainha Victoria conta a história da Rainha em um momento vulnerável antes de chegar ao trono.

Apesar de não se ter a confirmação disso, ao que parece o filme teve uma cena gravada no interior do castelo de Windsor. De todo modo, a cena soube retratar perfeitamente o ambiente, dando ao espectador uma ideia do que ele encontraria, esteticamente falando, dentro do castelo. A Jovem Rainha Victoria também conta com cenas – gravadas no exterior e no interior – do castelo de Buckingham.

Meghan Makle e Príncipe Harry
Meghan Makle e Príncipe Harry – foto reprodução: gettyimages

E aí? Já viu algum desses filmes ou viu um que não está na lista? Conte para nós nos comentários!

 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.