Venha aproveitar o nosso Top 5 dia do Astronauta

Hoje é o dia do Astronauta. Uma profissão desejada, e muito, pelos nerds quando são pequenos. Por isso, nós preparamos um Top 5 dia do Astronauta.

 

interestelar211

 

Eu sei que você já foi um pequeno nerd e em algum momento pensou em ser um astronauta.

Tantos filmes sobre astronautas e suas idas ao espaço para salvar a humanidade de algum risco iminente. Esses eram os nossos heróis do dia a dia. Graças a eles e suas pesquisas, hoje podemos utilizar diversos tipos de aparelhos tecnológicos.

Por isso, deixamos aqui o nosso agradecimento a esses nobres trabalhadores.

E para homenageá-los, fizemos o nosso Top 5 dia do astronauta com os melhores filmes para assistir nesse dia.

Confira abaixo!

 

#5 Star Trek (Saga Completa)

 

STARTREKCAPA

 

Como falar do universo sem mencionar Star Trek?!

Sabemos que Star Trek é muito mais futurista do que os filmes que vemos sobre astronautas. Mas, mesmo assim, não podemos deixar de concordar que eles são astronautas.

Sua tecnologia é bem mais avançada e eles não são tão convencionais. Contudo, não poderíamos deixar de mencioná-los nesse post.

Para aproveitar esse dia especial, vale à pena conferir toda a saga Star Trek.

Vale lembrar que a Netflix lançou recentemente uma nova série do título. Confira!

 

#4 Lunar

 

Lunar filme de Duncan Jones

 

Lunar é um filme que conta a história de um astronauta que precisa cumprir uma missão de 3 anos na lua.

Sam (o astronauta) recebe visitas periodicamente de alguns técnicos apenas em caso de emergência. O astronauta vive sozinho fazendo toda manutenção da base lunar. Ele tem contato com sua família da Terra através de vídeo conferência.

Na base existe um computador consciente (GERTY), que vive com ele e conversa como se fosse um amigo para que a solidão de estar sozinho na lua não o deixe perturbado.

Mas, logo após um acidente na base, ele descobre que as coisas não são como ele pensava. Ele começa a ter alucinações de si mesmo e com isso, acaba ficando inconsciente dentro de um módulo lunar e sofre um acidente.

É nesse momento que a trama começa. Sam descobre que tudo em que ele acreditava pode ser uma mentira ao descobrir um compartimento com vários corpos.

 

#3 Perdido em Marte

 

Perdido em Marte

 

Perdido em Marte conta a história do astronauta Mark Watney (Matt Damon).

Ele é enviado para uma missão em Marte, contudo um acidente acontece. Há uma severa tempestade e ele é dado como morto.

Seus colegas voltam para a Terra e Mark acorda sozinho em Marte e com poucos suprimentos sem saber como encontrar seus companheiros ou voltar para casa.

A partir daí, começa a luta de Mark para sobreviver e encontrar uma forma de se comunicar com a Terra para dizer que está vivo.

 

#2 Interestelar

 

y4ODodoKWWm7KODB6WgPDHv6Bzd

 

Interestelar nos mostra um planeta Terra atravessando a escassez de reservas naturais. Segundo a história, os seres humanos acabaram com as reservas de recursos do planeta.

Sendo assim, um grupo de astronautas precisa verificar possíveis planetas que possam receber a população mundial e continuar sua espécie.

Assim, Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar esse grupo e sabe que nunca mais poderá ver seus filhos.

Ao lado de outros astronautas, ele parte em busca de um novo lar. O tempo vai se passando e sua filha também começa a investir na sua própria jornada para salvar a população do planeta. Mas, eles não contavam com o que seria descoberto da nave.

 

#1 2001: Uma Odisseia no Espaço

 

3001odisseia 2 750x380

 

Esse é um clássico.

O filme conta a história de uma grupo de astronautas que é enviado à Júpiter para investigar um misterioso monólito negro que parece emitir sinais de outra civilização, o que interfere no planete Terra desde a pré-história.

Assim, o grupo liderado por David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) parte na nave Discovery que é controlada, totalmente, pelo computador HAL 9000.

Contudo, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave. Dessa forma, ela passa a eliminar os tripulantes um a um.

Vale à pena conferir!

 

Bônus Menção Honrosa

 

Apollo 13: Do desastre ao triunfo

 

Top 5 dia do Astronauta

 

É claro que não poderíamos deixar Apollo 13 de fora do nosso Top 5 dia do Astronauta.

Apollo 13 é um filme de 1995 que conta a história de três astronautas americanos que estão a caminho de uma missão na Lua.

Eles sobrevivem a uma explosão, porém precisam retornar à Terra para sobreviver, pois correm o risco de ficarem sem oxigênio.

Porém, mesmo retornando, eles correm o risco de ter a nave danificada seriamente, não podendo suportar o calor ao entrar na órbita terrestre. O que eles irão fazer?

 

Gostaram da nossa lista? Deixem nos comentários!

 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.