Top 5 filmes para comemorar o dia do Orgulho Nerd
Top5 filmes para comemorar o dia da toalha

 

Separamos os cinco melhores e mais icônicos filmes para você comemorar o dia da toalha

 

Feliz dia da toalha, gamernéfilos! Dia 25 de maio finalmente chegou para mostrarmos nosso orgulho nerd. Para quem não sabe, neste dia celebramos a série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias e seu autor, Douglas Adams. A ideia surgiu em 2011, logo após a morte do autor. Assim, todo dia 25 de maio seus fãs carregam com orgulho uma toalha em qualquer momento, em qualquer lugar.

 

5SGsMBQ

 

Por que uma toalha? Em seu livro, O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams nos mostra que uma toalha pode ser uma das coisas mais valiosas e úteis do universo. Em suas palavras: “Se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”

Você está com sua toalha, mas está muito frio para sair de casa? Não tem problema. Você pode celebrar o dia da toalha ficando em casa e maratonando alguns dos melhores filmes nerd que existem. Aqui vai uma lista de 5 filmes indispensáveis para o dia da toalha:

 

5- De Volta Para o Futuro (1985)

 

futuro2 2

 

Lançado em 1985, De Volta Para o Futuro foi dirigido por Robert Zemeckis e conta a história de um adolescente que volta no tempo e muda acontecimentos importantes. Para que sua existência não seja afetada, ele precisa garantir que sua mãe se apaixone por seu pai e, então, voltar para o futuro. Guiado pelo Dr. Emmett, o adolescente Marty J. Fox passa por aventuras engraçadas e envolventes até conseguir voltar para seu tempo certo. De Volta Para o Futuro possui outros dois filmes em sua sequência (lançados em 1989 e 1990) e sempre vale a pena fazer maratona desta trilogia.

 

4- Star Trek (1966)

 

Star Trek Crew 2

 

Star Trek começou em 1966 como uma série de televisão norte-americana criada por Gene Roddenberry. Foram três temporadas sobre as aventuras da tripulação da nave USS Enterprise e a série também se passa no universo, não é limitada a um único planeta. Depois disso, como todos sabem, foram feitas várias reprises – as de 1970, 1980, 1990 e anos 2000. Muitos filmes também foram criados: o primeiro foi em 1979, mas até hoje em dia vemos produções novas sobre a série tão comentada. O último filme de Star Trek lançado foi em 2016: Star Trek Beyond. Nunca viu nada relacionado ao título? Nós recomendamos começar pela série original de 1966.

 

3- Blade Runner (1982)

 

blade runner2 2

 

Blade Runner é considerado por muitas pessoas um dos melhores filmes já feitos. O filme foi dirigido por Ridley Scott e conta com nomes como Harrison Ford, Sean Young e Edward James Olmos. O filme futurista se passa em 2019 e nos mostra uma cidade de Los Angeles muito avançada e, ao mesmo tempo, decadente. O mundo foi tomado pela poluição e nunca foi tão horrível morar na Terra. O filme também nos mostra que a vida em outros planetas é algo muito corriqueiro – apesar do foco ser no planeta Terra. Assim, Blade Runner conta a história de um caçador que precisa dar fim aos Replicantes, seres humanos artificiais que se infiltram de volta ao planeta mesmo depois de terem sido banidos. Recentemente Blade Runner ganhou uma continuação: Blade Runner 2049. O filme foi lançado em 2017 e tem como protagonista Ryan Gosling – e o próprio Harrison Ford volta a aparecer na sequência. É fã de Blade Runner mas ainda não viu o atual? Aproveite o dia 25 de maio para assistir!

 

2- 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968)

 

odisseia 2

 

Este filme não poderia faltar! 2001: Uma Odisseia no Espaço foi lançado em 1968 e foi produzido e dirigido por Stanley Kubrick. Se isso já não é motivo suficiente para assistir, nós damos mais: em 1968 o filme já tratava de assuntos como inteligência artificial e vida em outros planetas. Sim, este é outro filme que não se limita só ao planeta Terra. Por este motivo e por outros (como as questões importantes que o filme discute – entre elas, o existencialismo), 2001: Uma Odisseia no Espaço também possui um ou outro aspecto que lembra O Guia do Mochileiro das Galáxias. Que outra maneira melhor de comemorar o dia da toalha do que assistir a filmes tão geniais quanto as histórias de Douglas Adams?

 

1- Star Wars (1977)

 

Star Wars IV Uma Nova Esperança 2

 

Além de ter sido lançado no dia 25 de maio, Star Wars tem tudo que um fã do Douglas Adams precisa: um enredo envolvente, personagens da Terra para se identificar, personagens de outros planetas para admirar, histórias que se passam no universo, a visualização de diferentes planetas, partes cômicas, partes adoráveis e partes intrigantes. Star Wars: Uma Nova Esperança foi dirigido pelo legendário George Lucas e é um clássico que sempre vale a pena ser (re)assistido.

 

Menção honrosa: O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005)

 

mochileiro3 2

 

É claro, não podemos deixar de falar do filme adaptado do livro de Douglas Adams. A adaptação foi lançada em 2005 e foi dirigida por Garth Jennings. O Guia do Mochileiro das Galáxias conta com nomes como Zooey Deschanel e Martin Freeman e, assim como o livro, mostra a história de Arthur Dent – um homem que está prestes a descobrir que seu melhor amigo é um extraterrestre e que sua casa, assim como seu planeta inteiro, será destruída. O filme tem cenas que ilustram muito bem a essência do livro e é sempre bom relembrar uma obra dessa.

 

Gostou da nossa lista? Deixei nos comentários sobre outros filmes geek.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.