Ubisoft demite dezenas de funcionários da equipe americana

Uma mudança interna em um dos estúdios mais importantes da gigante francesa

Compartilhar:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo o site da Bloomberg, cerca de 45 profissionais da indústria, ligados à Ubisoft Entertainment, perderam seus empregos. A apuração constatou que os funcionários pertenciam ao mesmo estúdio, que recentemente teve um cancelamento de projeto em uma grande franquia. Esses escritórios estavam situados em São Francisco e também em Cary, na Carolina do Norte.

Em uma declaração, um porta-voz da Ubisoft disse que a “difícil, mas necessária decisão foi tomada para alinhar as organizações desses estúdios com seus futuros objetivos de negócios e desenvolvimento”. Os funcionários afetados receberão indenização e assistência de carreira.

Vale lembrar que a Red Storm Entertainment cancelou o Tom Clancy’s The Division Heartland, que era extremamente aguardado pelos fãs. Isso traz um alerta, pois estamos às vésperas do lançamento de Star Wars Outlaws, com publicação da Ubisoft em 30 de agosto deste ano. Além disso, há a chegada do polêmico Assassin’s Creed Shadows, que vem causando um grande desconforto para a gigante francesa.

Veja também:

No entanto, a pergunta que fica é: são realmente demissões para reestruturação do estúdio envolvido, ou os cortes estão ocorrendo devido a problemas de caixa com vendas abaixo do esperado?

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Entusiasta dos games, filmes de sci-fi, e nas horas vagas sonha em ser astrônomo amador. Acredito que todos possam ter suas opiniões onde devemos respeitá-las. Uma das minhas paixões é o maior Clube Brasileiro, o Flamengo! Vamos gamernéfilos que todos os dias há novidades =).

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Direto do Forno

Artigos interessantes