Nintendo Switch - Divulgação / Nintendo

Nesta Segunda-feira (05 de Novembro) o site The Verge publicou uma matéria revelando os números oficiais de vendas do console “Nintendo Switch” e a Nintendo teve um aumento considerável em suas vendas.

A Nintendo vendeu 6,86 Milhões de consoles “Nintendo Switch” entre Julho e Setembro, aumentando seus números em mais de 40% ano a ano e alcançando 68,3 Milhões de unidades vendidas desde seu lançamento em 2017. É um crescimento impressionante para a empresa, já que este trimestre do ano passado foi bem forte, uma vez que o lançamento da variante “Switch Lite” (variante mais barata que o Nintendo Switch padrão) fez com que as as vendas da Nintendo tivessem um aumento em mais de 50% em 2018.

Os números do “Nintendo Switch” também tiveram uma melhoria em relação ao trimestre anterior, quando a Nintendo vendeu 5,68 Milhões de sistemas. O game “Animal Crossing: New Horizons” foi um grande impulsionador de vendas, com mais de 10 Milhões de cópias movimentadas, e continuou a vender bem no último trimestre, com mais de 3,5 Milhões de unidades. Atualmente o game já vendeu 26,04 Milhões de cópias no total, tornando-se o segundo game do “Nintendo Switch” mais vendido e atrás apenas de “Mario Kart 8 Deluxe”.

Vale lembrar que os lançamentos de Software da Nintendo no último trimestre foram bastante discretos, mas dois títulos tiveram um desempenho muito bom. “Super Mario 3D All-Stars”, uma coleção de ports de Super Mario, vendeu 5,21 Milhões de cópias no final de Setembro, enquanto “Paper Mario: The Origami King” vendeu 2,82 Milhões de unidades.

A Nintendo aumentou significativamente sua previsão para o ano financeiro devido ao seu forte desempenho de vendas, agora com expectativa de fazer 450 Bilhões de Ienes em lucro operacional até o final de Março de 2021. Isso é um aumento de 50% em relação aos 300 Bilhões de Ienes que previu em Maio. A empresa já obteve 291,4 Bilhões de Ienes (US$2,79 Bilhões de Dólares) em lucro operacional nos primeiros seis meses do ano. A Nintendo também espera vender 24 Milhões de consoles “Nintendo Switch” neste ano fiscal, ante 19 Milhões.

A Nintendo tentará levar seu ímpeto de vendas até o importante trimestre de férias (fim de ano), onde enfrentará uma concorrência acirrada devido ao lançamento do Xbox Series X, Xbox Series S e PlayStation 5 na próxima semana. O maior lançamento de férias (fim de ano) da empresa é o Prequel (prequela) de “Breath of the Wild”, a sequência “Hyrule Warriors: Age of Calamity”, que foi anunciada há menos de dois meses.

Além disso, a Nintendo praticamente só tem um híbrido de game-brinquedo o “AR Mario Kart” e uma Edição Limitada do “Super Mario Bros. Game & Watch Portátil” neste trimestre, então pode parecer que a empresa está deixando a Sony e a Microsoft ficarem nos holofotes. Alguns rumores afirmam que a Nintendo está planejando uma Versão Atualizada (melhorada) do “Nintendo Switch” para o início de 2021.

Fiquem ligados que manteremos vocês atualizados!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.