Warner perdeu quase 2 milhões de assinantes em mudança para MAX
MAX — reprodução / Warner Bros. Disocvery

Parece que não é apenas nos cinemas com alguns fracassos de bilheteria que a Warner Bros. Discovery vem perdendo receita. Mesmo com o sucesso de bilheteria do filme da Barbie nas últimas semanas. Provavelmente, Zaslav não está contente com o resultado inicial da transição da fusão do Hbo Max com a Discovery+ para Max.

Pelo motivo que o IndieWire, informou que a base de assinaturas de streaming nos EUA diminuíram consideravelmente entre os meses de abril e junho de 2023. Perdendo ao equivalente 1,8 milhão de assinaturas em apenas dois meses da mudança. Ou seja, quase dois milhões de usuários desistiram de continuar pagando pelos serviços, ou apenas optaram por utilizar o MAX.

E o presidente de streaming da WBD, JB Perrette, afirmou que 70% dos assinantes existentes do HBO Max mudaram para a nova plataforma na primeira semana. O Discovery+, no entanto, perdeu assinantes durante a transição.

A perda de assinantes nesse segundo quarto do ano foi maior do que o ganho de 1,6 milhão de assinantes que a Warner reportou no primeiro semestre. Nos últimos três meses, o estúdio perdeu US$ 3 milhões no segmento de streaming.

No relatório de chamada de ganhos, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, disse:

Continuamos otimistas com relação à nossa história de “desalavancagem” e esperamos estar confortavelmente abaixo de 4,0x alavancados até o final do ano e em nossa meta de alavancagem bruta de 2,5-3,0x até o final de 2024. [Ele] está acompanhando bem à frente de nossas projeções financeiras, tendo gerado “EBITDA – Lucros antes dos juros “positivo no primeiro semestre do ano.

No Brasil, a Warner não revelou uma data de lançamento da Max. Mas a empresa pausou todas as publicidades com o antigo nome do streaming. Onde sua transição deve está ocorrendo nos próximos meses de 2023 na América Latina,

Até segunda ordem, Hbo Max vigora como principal nome do streaming da “Warner Bros. Discovery” no país.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.