Youtube exige 4000 mil horas de exibição e mil inscritos para fazer dinheiro
Youtube exige 4000 mil horas de exibição e mil inscritos para fazer dinheiro

Hoje (17), o YouTube anunciou uma nova medida que tem como objetivo monetizar apenas os canais que tiverem quatro mil horas de exibição de vídeo e mil inscritos, considerando os últimos 12 anteriores.

Os criadores de conteúdo (Youtubers/Creators), principalmente os iniciantes, terão que suar um pouco mais para alcançar a nova métrica exigida pela empresa do Google.

“Um dos valores fundamentais do YouTube é fornecer a qualquer pessoa a oportunidade de ganhar dinheiro”

E quem já recebia a monetização, para continuar recebendo publicidade paga no canal, também terá que cumprir esses novos requisitos. O Youtube deu um prazo de 30 dias para que todos os que recebem monetização se enquadrem, para não sofrerem um impacto considerável na nova reformulação. A nova regra entra em vigor no dia 20 de fevereiro de 2018.

 

A empresa informou em nota que “Como resultado, seu canal irá perder o acesso a todas as ferramentas de monetização e recursos associados ao Partner Program do YouTube” caso não atinja às exigências. Entretanto,  ainda será possível ter total acesso à academia de criação.

 

Youtube e seus critérios para monetizar

O Youtube usará critérios para verificação de possíveis tentativas de fraude nas visualizações como analisar bots de view e, até mesmo, a troca de visualização em redes sociais; uma vez que o caminho para o pote das verdinhas (dinheiro) ficou mais distante. Em menos de um ano é a segunda modificação nos critérios estabelecidos pelas diretrizes da empresa, anteriormente o mínimo era de 10 mil views.

 

O próximo passo é reavaliar os canais que atinjam essa marca e estejam dentro das políticas do YouTube e retomar a veiculação de propagandas e o lucro com o conteúdo produzido.

 

 

Bem, no momento em que estava pensando em lançar o meu próprio canal de criador de conteúdo, recebo uma notícia dessas…— E, só para constar, 4000 mil horas e 1000 inscritos  consigo fácil.

 

 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.