Yuji Horii, criador de Dragon Quest, é homenageado pelo governo japonês

Um momento histórico para o criador de uma franquia que se tornou referência em diversas mídias

- Publicidade -

Essa não é a primeira vez que comentamos sobre Dragon Quest em pouco tempo, mas o criador da famosa série, Yuji Horii, recebeu uma das maiores honrarias do Japão: a Ordem do Sol Nascente. Ele é o primeiro game designer a conquistar essa distinção, que reconhece sua grande contribuição para a cultura e a indústria dos videogames.

Leia também:

Dragon Quest é um fenômeno no Japão — a cada novo jogo, o lançamento vira um verdadeiro evento nacional. A Square Enix faz questão de destacar a série em diversos eventos, incluindo a Tokyo Game Show, que o MeUGamer vem cobrindo presencialmente. Por isso, Horii recebeu o título de Oficial da Ordem do Sol Nascente, a mesma condecoração já dada a nomes como o compositor Joe Hisaishi (dos filmes do estúdio Ghibli) e o cantor Charles Aznavour. O nosso site recentemente participou de uma inauguração da primeira loja focada em capsula de brindes da SQEX Capsule Garden, localizada no Shibuya Sakura Stage, em Tóquio, no Japão. A loja possui diversos itens temáticos nessas capsulas surpresas de Dragon Quest.

Atualmente, Horii trabalha em Dragon Quest XII: The Flames of Fate. Segundo ele, o desenvolvimento está enfrentando alguns desafios, mas a equipe segue empenhada para entregar um grande jogo.

O criador respondeu emocionado ao prêmio no X:

“É graças a todos os colaboradores que me ajudaram a criar os jogos e aos usuários que sempre nos apoiaram.” Ele também comentou sobre a importância do reconhecimento da cultura dos games, lembrando que, há cerca de 40 anos, os jogos eram frequentemente criticados e até culpados por crimes, mas agora são reconhecidos como parte da cultura japonesa.


Nesta mesma cerimônia, o famoso mangaká Go Nagai, criador de clássicos como Devilman, Mazinger Z, também foi homenageado.


Ele recordou com carinho que, ainda no ensino médio, havia visitado Nagai em busca de orientação para se tornar mangaká e, mesmo sem virar seu assistente, foi recebido com gentileza e até recebeu um autógrafo. Receber a honraria ao lado de Nagai tornou o momento ainda mais especial.

Enquanto isso, os fãs podem revisitar os clássicos Dragon Quest I, II e III nas novas versões em HD-2D, que modernizam os primeiros títulos da série.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)
FonteANN

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.