Essa não é a primeira vez que comentamos sobre Dragon Quest em pouco tempo, mas o criador da famosa série, Yuji Horii, recebeu uma das maiores honrarias do Japão: a Ordem do Sol Nascente. Ele é o primeiro game designer a conquistar essa distinção, que reconhece sua grande contribuição para a cultura e a indústria dos videogames.
Leia também:
- O fim dos Super Sentai está próximo no Japão — Rumor
- Qual é o preço de ter Chun-Li em Fatal Fury: City of the Wolves
- Dispatch merece uma versão dublada para ficar perfeito
Dragon Quest é um fenômeno no Japão — a cada novo jogo, o lançamento vira um verdadeiro evento nacional. A Square Enix faz questão de destacar a série em diversos eventos, incluindo a Tokyo Game Show, que o MeUGamer vem cobrindo presencialmente. Por isso, Horii recebeu o título de Oficial da Ordem do Sol Nascente, a mesma condecoração já dada a nomes como o compositor Joe Hisaishi (dos filmes do estúdio Ghibli) e o cantor Charles Aznavour. O nosso site recentemente participou de uma inauguração da primeira loja focada em capsula de brindes da SQEX Capsule Garden, localizada no Shibuya Sakura Stage, em Tóquio, no Japão. A loja possui diversos itens temáticos nessas capsulas surpresas de Dragon Quest.
Atualmente, Horii trabalha em Dragon Quest XII: The Flames of Fate. Segundo ele, o desenvolvimento está enfrentando alguns desafios, mas a equipe segue empenhada para entregar um grande jogo.


O criador respondeu emocionado ao prêmio no X:
“É graças a todos os colaboradores que me ajudaram a criar os jogos e aos usuários que sempre nos apoiaram.” Ele também comentou sobre a importância do reconhecimento da cultura dos games, lembrando que, há cerca de 40 anos, os jogos eram frequentemente criticados e até culpados por crimes, mas agora são reconhecidos como parte da cultura japonesa.
Nesta mesma cerimônia, o famoso mangaká Go Nagai, criador de clássicos como Devilman, Mazinger Z, também foi homenageado.
Ele recordou com carinho que, ainda no ensino médio, havia visitado Nagai em busca de orientação para se tornar mangaká e, mesmo sem virar seu assistente, foi recebido com gentileza e até recebeu um autógrafo. Receber a honraria ao lado de Nagai tornou o momento ainda mais especial.
Enquanto isso, os fãs podem revisitar os clássicos Dragon Quest I, II e III nas novas versões em HD-2D, que modernizam os primeiros títulos da série.
