Ziraldo é internado em estado grave no RIO.
Ziraldo é internado em estado grave no RIO.

Ziraldo, cartunista e criador do Menino Maluquinho, foi internado nesta quarta-feira (26) após sofrer um AVC hemorrágico.

Segundo nota do hospital divulgada pela Folha de São Paulo, o estado de saúde do desenhista é grave.

O cartunista está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Com 85 anos de idade, Ziraldo tornou-se um dos maiores nomes do quadrinho nacional e referência para diversas gerações e fãs que acompanham o dia a dia do cartunista até hoje. Além do menino maluco, Ziraldo trabalhou em publicações para o Jornal do Brasil e O Pasquim seu jornal. Mas foi na década de 80 com o lançamento do livro Menino Maluquinho, que Ziraldo ganhou o brasil. Seu livro vendeu mais de 3 milhões de exemplares e teve mais de 116 edições.

 

Recentemente, o Sesc São Paulo confirmou uma exposição em homenagem aos 71 anos de carreira do artista. Intitulada Ziraldo… de A a Zi, a mostra começa no dia 12 de outubro e vai até 04 de agosto de 2019. Estamos torcendo pela recuperação do grandioso Cartunista que nos encheu de alegria com suas ilustração para.

 

 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.