Se você perguntar aos jogadores sobre as séries de RPG mais influentes do Japão até hoje, a resposta é quase sempre a mesma: “Final Fantasy”! E o mais citado é “Final Fantasy 7”.

Continua após a publicidade.

E com razão, porque o que a equipe de quase 100 membros da Square Enix entregou em 1997 foi realmente inovador: ótica 3D bonita, personagens carismáticos, batalhas desafiadoras contra novos tipos de oponentes, uma história fascinante resultando em mais de dois milhões de cópias nos três primeiros dias somente no Japão. Ao longo dos anos, esse número cresceu para mais de 12 em todo o mundo.

Quase 23 anos depois, a nova edição do PS4 está pronta para começar. E ela tem o que é preciso para ser um sucesso absoluto nas bilheterias! Em vez de apenas apimentar visualmente o original, a equipe de desenvolvimento da antiga Yoshinori Kitase de “Final Fantasy” constrói a aventura quase completamente nova. 

O fio da história principal permanece, mas é ampliado por muitas facetas novas e histórias adicionais. O resultado: o projeto geral agora é tão grande que a Square Enix decidiu dividi-lo em vários jogos. “Final Fantasy 7 Remake” se concentra no que está acontecendo na cidade de Midgar – o primeiro grande bloco de história do original.

Tudo começa com o ataque do grupo eco-terrorista Avalanche a um reator da Shinra Electric Power Company. Porque os reatores de Shinra removem o chamado Mako do planeta. Essa energia espiritual é a base de toda a vida e só está disponível em uma extensão limitada. 

 Se o Mako se esgotasse completamente, o planeta estaria perdido para sempre. Cloud Strife, o protagonista do jogo, não tinha idéia de que sua vida iria mudar completamente logo após o ataque…

Aproveite para baixar a demo no link a seguir (Final Fantasy Demo VII)

1 COMENTÁRIO

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.