DualShock 4 não será compatível com jogos do PS5!
DualShock 4 não compatível PS5! — Foto: Reprodução / Sony Playstation

A Sony, por meio de seu Blog oficial respondeu hoje (3) algumas perguntas importantes com relação aos periféricos do PlayStation 4 e a nova geração de consoles. Essas perguntas foram respondidas, a fim de sanar de uma vez por todas algumas dúvidas que o pessoal vem tendo desde o anúncio do PlayStation 5:

Quais dos periféricos/acessórios existentes no PlayStation 4 irão funcionar no PlayStation 5?
Sony – Periféricos específicos, como os oficialmente licenciados volantes (para games de corrida), Controles para arcades e controles para jogos de voo (simuladores), funcionarão em jogos do PS5 e em jogos com suporte do PS4.

  • As versões Gold e Platinum dos Headsets (fones de ouvido) sem fio, assim como Headsets de terceiros que se conectam via USB ou tomada de aúdio, funcionarão no PS5 (O aplicativo de Headsets não é compatível com o PS5).
  • O DualShock 4 e outros controles de terceiros licenciados oficialmente pela PlayStation funcionarão com jogos com suporte do PS4.
  • Tanto o controle de movimento PS Move quanto o controle de mira PlayStation VR, funcionarão com jogos com suporte PS VR no PS5.

A Sony também deixa claro que nem todos os periféricos/acessórios de terceiros oficialmente licenciados pela PlayStation irão funcionar com o PS5. É recomendado que todos procurem se informar com o fabricante se vai funcionar no PS5 e em títulos específicos.

O DualShock 4 vai funcionar no PlayStation 5?


Sony – Não, nós acreditamos que os jogos do PS5 tirarão vantagens (ao máximo) das novas capacidades e recursos que estamos trazendo para a plataforma, incluindo recursos exclusivos para o controle sem fio DualSense.

A Câmera do PS4 será compatível com o PS5?


Sony – Sim, a câmera funcionará com jogos com suporte PS VR no PS5. Será necessário um Adaptador da Câmera PlayStation, o qual será providenciado sem nenhum custo adicional para os jogadores do PS VR. Mais detalhes de como adquirir o adaptador serão divulgados em breve.
Conforme mais atualizações a respeito do console da Sony forem saindo, mantermos vocês atualizados. Fiquem ligados Gamernéfilos.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.