A Sony anunciou que o console do Playstation 5, lançado pela empresa no último ano, bateu 10 milhões de vendas em menos de um ano.

Desde o lançamento da franquia de consoles Playstation, apenas o Playstation 4 havia superado 10 milhões de vendas em menos de 9 meses. No entanto, no dia 18 de julho o console do Playstation 5 superou esta marca, tornando-o um console de grande sucesso em vendas.

O console foi lançado em 12 de novembro de 2020 e recebeu alguns exclusivos desde então, como Returnal da Housemarque, Ratchet & Clank: Rift Apart e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales  ambos da Insomniac Games, além do remake de Demon’s Souls. Assim sendo, o suficiente para alavancar as vendas do video game, porém, a otimização de jogos do PS4 para retrocompatibilidade para que os jogadores pudessem aproveitar sua biblioteca de jogos. Ajudaram que o PS5 mantivesse seu crescimento nas vendas mesmo no cenário atual, ocasionado pela pandemia.

A gigante japonesa pretende expandir com novos projetos para atrair outros usuários com seu Playstation Now uma biblioteca de jogos para assinantes do console ter acessos a centenas de jogos. Embora, exista a PS PLus, a vantagem de possuir o Now é devido a um serviço de transmissão da PlaysStation que permite desfrutar de mais de 700 jogos que não são acessíveis em qualquer dispositivo. Como jogos anteriores ao PS4 e jogos de PC. No entanto, as versões para PC não são possíveis jogar diretamente no console.    

Por fim, se continuar com este número, até metade de 2022 o console deverá dobrar suas vendas deixando os acionistas da Sony Interactive Entertainment feliz.                                                      

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.