Playstation 5 chega as lojas no natal de 2020

Playstation 5 chega a loja no natal de 2020

Novo Dualshock terá tecnologia “haptic feedback”

Uma das notícias do dia que veio de forma bombástica, sem dúvidas foi a relevação oficial que o novo console da Sony, intitulado de Playstation 5 chegará as lojas em dezembro de 2020. Já que sua concorrente direta a Microsft, estará lançado o seu Xbox Scarlett na mesma época. Já que é uma data que se comemora o natal em grandes partes do mundo e a troca de presentes, tornou-se algo vantajoso para o comércio aumentando as vendas.

A revelação foi hoje (8). através do site da Wired, que entrevistou Jim Ryan, atual CEO da Sony.

Segundo Ryan, o objetivo deste novo console é trazer maior sensação de realidade ao jogador. Uma das inovações para o novo console, será a remodelação do novo sistema de vibração do já famoso DualShock. Algumas funções do novo joystick lembram funções, já preexistente com os controles do Nintendo Switch.

O Dualshock com a nova tecnologia de “haptic feedback”, — Os desenvolvedores dos jogos podem programar a resistência dos gatilhos para que você sinta uma maior sensibilidade em cada elemento que o jogador estiver vivenciando no momento. O L2/R2 terá uma função importante na imersão do novo controle, além de ter um devkit padrão, contar com melhorias para reduzir o aquecimento do console – diz a nota da Wired.

Apesar de não ter muitos detalhes revelados sobre outras funções, sabe-se que o console virá com SSD (solid-state drive), que facilitará a renderização, diminuindo loading dos jogos para quase zero. O PS5 contará com sistema de retrocompatibilidade suportando jogos do atual Playstation 4, que é será muito bem recebido pelos usuários do console da gigante japonesa. Os jogos já confirmados para o novo console são eles: Death Stranding, The Last of Us Part II, e Ghost of Tsushima.

Até o momento a Sony não divulgou uma data correta para o lançamento, mas é sabido que, a empresa vai divulgar maiores informações como preços e data de lançamento, além de novidades de títulos para a plataforma em um evento entre abril e maio de 2020.

 

Gamernéfilos, agora é guarda dinheiro para adquirir o console, que deve chegar entre US$ 399 a US$ 599 nos Estado Unidos.

Jogue Gears 5 com Xbox Game Pass Ultimate

Acompanhe o MeuGamer no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Twitch e Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.