PlayStation / Foto Divulgação

Nesta Quinta-feira (18 de Março) o pessoal do Blog Oficial do PlayStation revelou os Primeiros Detalhes sobre o Controle do Sistema VR (Realidade Virtual) do PlayStation 5. A Novidade promete trazer um Senso de Presença muito mais profundo e maior Sensação de Imersão em experiências de Realidade Virtual.

Confira abaixo Algumas Imagens do Novo Controle VR do PlayStation 5:

Projeto (Design)

O Novo Controle apresenta um Design Único em formato de “Orbe” que proporciona Total Liberdade. Esse fato garante aos Desenvolvedores a possibilidade de apresentar grandes Inovações em games futuros.

Além disso, essa Novidade foi desenvolvida tendo como um dos principais focos a “Ergonomia”; o que garante Conforto para os diversos tamanhos de mãos que existem. O “Orbe” transformará a experiência de jogar em Realidade Virtual em algo nunca visto antes!

Características

Tendo em mente toda Imersão e Interação presentes no Novo Controle do Sistema VR do PlayStation 5, é importante ressaltar que as Principais Características do DualSense também marcam presença:

  • Gatilhos Adaptáveis – Ambos os Controles do VR (Esquerdo e Direito) contam com Botões de Gatilho Adaptável que adiciona uma tensão variada quando pressionado, semelhante ao do controle DualSense. Gerando aquela já conhecida sensação de tensão nos botões L2 ou R2 ao pressioná-los, igualmente quando você puxa o arco para atirar uma flecha. Somando os Gatilhos Adaptáveis à Realidade Virtual, a experiência é amplificada ao próximo nível.
  • Resposta Tátil – A Resposta Tátil do Novo Controle do VR ampliará a experiência Visual e de Áudio, causando grande impacto nas Sensações do universo dos games. Desde Ambientes até Combates, os jogadores sentirão as diferenças.
  • Detecção de Toque de Dedo – Mesmo sem pressão nos botões, o Controle pode detectar os dedos dos jogadores. Esse Recurso garante maior naturalidade aos movimentos de mãos.
  • Acompanhamento – O Controle de VR é acompanhado pelo Novo Headset VR por meio de um Anel de Acompanhamento na parte inferior do Controle.
  • Botões de Ação/Direcionais Analógicos – O Controle Esquerdo contém um direcional analógico, os botões em formato de triângulo e quadrado, um botão “grip” (L1), um botão de gatilho (L2) e o botão de criação. O Controle Direito contém um direcional analógico, os botões em formato de cruz e círculo, um botão “grip” (R1), um botão de gatilho (R2) e o botão de opções. O botão “grip” pode ser usado para pegar objetos no jogo, por exemplo.

Com este grande salto no âmbito da Realidade Virtual, agora nos resta apenas esperar e ver como as grandes Desenvolvedoras de Games reagirão (inovarão) perante essa grande Novidade.

Para maiores informações a respeito, basta acessar o Blog Oficial do PlayStation ou ficarem ligados aqui que manteremos vocês atualizados!

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.