Playstation 5: DualSense traz inovações durante teste de Geoff Keighley
Playstation 5: DualSense traz inovações durante teste de Geoff Keighley — Foto: Reprodução / Sony Playstation

Geoff Keighley produtor do The Game Awards havia prometido em seu Twitter no dia 16 de Julho de 2020 (quinta-feira, ontem) que iria fazer uma transmissão testando o DualSense (o novo controle do PS5).

Continua após a publicidade.

E hoje dia 17 de Julho de 2020 (sexta-Feira) Keighley cumpriu sua palavra ao fazer uma transmissão que teve início as 13:00 horas pelo horário de Brasília. Nessa transmissão ele testou o DualSense enquanto jogava o game Astro`s Playroom (jogo que virá instalado gratuitamente em todas as unidades do PS5). Assista o vídeo abaixo.

Ficou bem claro que o DualSense terá respostas ainda mais precisas e rápidas, assim garantindo uma jogabilidade mais agradável aos jogadores; a palavra agradável também se aplica ao fato de que comparado ao seu antecessor o DualShock 4, o DualSense mesmo parecendo ser maior e mais pesado, não é, possuí praticamente o mesmo peso.

Novidades em relação ao dualshock 4?

A maior novidade do DualSense vem do poder da sensibilidade (como o próprio nome sugere), será possível sentir com mais clareza as dificuldades que os games proporcionarão como: o peso da movimentação (exemplo: quando estiver subindo algum declive, enfrentar tremores e etc…), o manuseio de armas (sentir o peso das armas, sentir a força, a resistência de um arco ao puxar sua corda), poder ouvir e sentir os mais variados áudios dos ambientes (este que no DualSense foi muito bem elogiado por Geoff Keighley). Umas das novidades mostradas na transmissão é o fato de que agora em certos momentos dos games ou determinados enigmas, puzzles, você terá de assoprar para avançar (exemplo: se precisar apagar uma vela ou encher um barco inflável), essa novidade promete ser bem interessante e traz um toque que até então era bem explorada pela Nintendo em seus consoles como: Nintendo DS e o 3DS.

Após testar o DualSense, Geoff Keighley começou um bate-papo com Eric Lempel, Vice-Presidente Sênior, Chefe de Marketing Global e Experiência do Consumidor na Sony. Nesse bate-papo foi abordado a questão de quando a Sony pretende lançar a pré-venda do PlayStation 5:

Eric Lampel – “Gostaria de dizer para todos que fiquem tranquilos já que a Sony não lançará a pré-venda do PlayStation 5 sem prévio aviso, isso é algo que será divulgado com antecedência.”.

Logo após terminar a transmissão Geoff Keighley fez um post em seu Twitter:

Geoff Keighley – “Um novo membro na família”

E aí Gamernéfilos quais suas expectativas para o DualSense? Quais suas expectativas para o PlayStation 5? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.