Sony ‘ainda não está pronta’ para revelar o PS5 em meio a alta expectativa dos fãs

A revelação da Sony de seu console de videogame de última geração deu um novo passo hoje com o lançamento de uma página de inscrição de informações do PlayStation 5. Não há informações novas, e a empresa postou uma nota afirmando que “não estamos prontos para revelar completamente a próxima geração do PlayStation“.

A nova página da web apresenta um campo de inscrição por email, oferecendo mais informações posteriormente. Essa provocação é provavelmente uma referência à expectativa generalizada de que a Sony fornecerá novas informações sobre seu console ainda este mês. Embora a revelação de fevereiro ainda esteja no campo dos boatos, há precedência histórica para um anúncio de fevereiro.

Quando a empresa lançou o PlayStation 4 em 2013, fez isso em um evento especial de Nova York em 20 de fevereiro . Os convites para esse evento foram enviados no final de janeiro. Mais informações, incluindo um primeiro olhar sobre o hardware e os preços, foram anunciadas na E3 de maio seguinte. A Sony afirmou que não participará da E3 este ano, repetindo a ausência da empresa em 2019.

A estratégia de anúncio do PlayStation 5 é baseada em uma liberação prolongada de informações. Na primavera passada, Mark Cerny deu uma entrevista à Wired, na qual expôs as ambições da empresa para o console então sem nome, descrevendo sua nova CPU e GPU da AMD e o uso de uma unidade sólido. Cerny também afirmou que seria lançado em 2020.

Essa era uma tática de publicidade incomum para uma empresa tão conservadora quanto a Sony, que tradicionalmente conta com grandes eventos públicos para fazer anúncios, em vez de entrevistas na imprensa. Mas fez o trabalho de montar o mito do PlayStation 5 antes da revelação da Microsoft na E3 de seu novo console, o Xbox Series X, que também será lançado ainda este ano.

No outono, Jim Ryan, chefe da Sony Interactive Entertainment, divulgou mais detalhes em um post no blog , principalmente sobre o novo controle do console, que incluirá feedback tátil e botões táteis no ombro. Ele também confirmou que o console será chamado de PlayStation 5. Um novo logotipo foi revelado no mês passado.

Jogue Gears 5 com Xbox Game Pass Ultimate

Acompanhe o MeuGamer no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Twitch e Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.