Sony registra patente de controle de banana
Banana /

A banana fruta que é possível comprar durante os 12 meses do ano, poderá ser usada em breve como um controle de Playstation em informações da Sony divulgada pelo GamesIndustry.

A Sony está desenvolvendo uma tecnologia de interatividade que transformará bananas (ou qualquer outro objeto inanimado e sem luminosidade) em um controle capaz de proporcionar uma nova imersão nos jogos do PSVR.

A tecnologia funcionará através de uma câmera

A interpretação será feita a partir de uma câmera que entenderá qual objeto o usuário está segurando para associar botões. Como mostra na figura. Caso a nova tecnologia seja continuada será um grande avanço em jogos de RV (Realidade Virtual), do console da gigante japonesa.

A empresa tem em mente que usar banana como controle de PlayStation, é algo como diminuir os custos; “usuário possa usar um dispositivo não eletrônico, barato e simples como periférico de videogames.”. Além disto, o jogador poderá até mesmo segurar em suas mãos dois objetos e poder controlar.

Ainda na matéria é citado sobre o novo Playstation VR com funções no PS5.

Com a patente já registrada e mostra um dispositivo com um conjunto de botões e luzes de LED para rastreamento e com feedback Háptico, com sensibilidade ainda mais precisa ao toque, similar ao DualSense.

Apesar dos protótipos não ter uma data de lançamento os produtos podem ser lançados em pouco tempo. Então, um grande avanço tecnológico estará chegando como uma tendência para os futuros jogos.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.