A Sony vem lançando novas informações sobre o console PS5 a cada semana. Na maior parte do ano passado, aprendemos sobre as principais especificações do PlayStation 5 sem obter informações reais, e a Sony nos falou sobre os novos recursos do futuro controle DualShock 5. A Sony também confirmou e demonstrou a nova tecnologia SSD que está sendo criada para o novo console, explicou o novo suporte parcial à instalação do jogo, soltou teaser em relação a compatibilidade com versões anteriores, confirmou a o lançamento no “feriado 2020” e revelou o logotipo do PS5 – o logotipo foi mostrado apenas na último semana da CES 2020.

Continua após a publicidade.

Apesar de tudo isso, a Sony nunca exibiu o próprio console PS5. Além disso, ele não compartilhou as especificações básicas da versão PS5 mais acessível ou revelou o preço e a data de lançamento. Agora temos um vazamento enorme que pode fornecer respostas para todas essas perguntas, e também sugere que a grande revelação do PlayStation 5 da Sony está chegando muito mais cedo do que pensávamos.

De acordo com o vazamento, o evento de lançamento do PS5 será em 5 de fevereiro de 2020 em uma reunião da PlayStation a ser realizada no Sony Hall em Nova York:

O design do controle, a interface do usuário/tela inicial, recursos, especificações do console, anuncio de exclusivos, serão mostrados.

O suposto lançamento mundial seria em outubro de 2020, cujo preço seria de $499. Apenas um único modelo estaria disponível sem a versão Pro.

Segundo o mesmo vazamento, as especificações básicas do PS5 estão bem parecidas com o Xbox Series X, e o console da Microsoft custará $100 a mais que o PS5.

A mesma fonte informou que o Playstation Now terá um papel vital no futuro do PS5 e o playstation 5 viria com 3 meses de assinatura do PS Now na compra. O aplicativo remote play também sofrerá uma reforma.

A compatibilidade com todos os jogos do PS4 também é um recurso importante. Através de um novo recurso de transferência, os usuários transferem facilmente seus jogos PS4 para o PS5 se esses jogos forem baixados. Salvar dados / backups para jogos PS4 também será transferível.

A compatibilidade com versões anteriores é um recurso tão importante que os jogos das 5 plataformas PlayStation (PS1, PS2, PSP, PS3 e PS4) serão compatíveis com o PS5, tornando-o um “console PlayStation definitivo”, enfatizando o passado e o presente jogos. Mais detalhes sobre compatibilidade com versões anteriores serão discutidos posteriormente, especialmente na E3.

Os controladores DualShock 4, PSVR e outros acessórios PS4 também serão compatíveis no console, facilitando a transição do PS4 existente para o PS5.


1 COMENTÁRIO

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.