Série introdutória do Artists' Alley CCXP 2019

Especial Artists' Alley CCXP 2019 - Parte 1

Gamernéfilos, estamos orgulhosos em apresentar uma série especial focada nos Artists’ Alley da sexta edição da CCXP. Separamos diversos quadrinistas, ilustradores, roteiristas que, doaram seu tempo para explicar um pouco mais da vida corrida desse mundo da arte dos quadrinhos. No vídeo acima, os artistas nos contam sobre suas expectativas para a feira e seus próximos lançamentos.

Em nosso primeiro videocast, entrevistamos a artista Lana Clarice ativista Lgbt, participando pela primeira vez do “Artists’ Alley”, já nosso segundo participante é Douglas Franchin “DG Franchin”, com trabalhos nas editoras Marvel Comics e Dark Horse. Seus trabalhos vão de séries dos videogames “Halo: Escalation“, além de adaptação da série em quadrinhos do seriado de televisão “Person of Interest” (Pessoa de Interesse — exibida no brasil pela Warner Channel). Na Marvel, Franchin desenhou “X-Men Blue” e uma participação no quadrinho “Friendly Neighborhood Spider-Man #4“. O ilustrador lançou seu primeiro quadrinho autoral na última CCXP, denominado “Sem Palavras”, considerado um “b-sides”, fugindo da sua característica habitual, devido ser um quadrinho mudo.

Nosso terceiro entrevistado é o roteirista André Zanki Cordenonsi, na sua terceira participação na maior feira da cultura pop da América Latina. Cordenonsi é um grande fã de H.P. Lovecraft, um dos maiores escritores de ficção de todos os tempos. Junto com o ilustrador Fred Rubim, eles lançaram suas hqs de maior sucesso, a saga “Le Chevalier – Arquivos Secretos” e “ Le Chevalier – Nas Montanhas da Loucura“, baseado no texto icônico de Lovecraft. Suas novidades da CCXP19 são “Le Dame Chavalier e o tesouro perdido de Salomão” e “Sherlock e os Aventureiros: O Problema dos Cálculos Maquinares“.

Na última parte do vídeo conversamos com o ator e quadrinista Felipe Folgosi, participando do beco dos artistas, desde a sua primeira edição em 2014. Folgosi estará levando a continuação de “Aurora“, intitulada de “CHAOS“, após uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo pelo site Catarse, a produção foi iniciada em parceria com o artista argentino Emilio Utrera, lançada em abril deste ano. Felipe revelou que está produzindo o desfecho da trilogia, com início da campanha de financiamento coletivo previsto para 2020.

O Artists’ Alley de 2019 será especial, com participação recorde um pouco mais de 500 artistas, e algo inédito estava por vir. Pela primeira vez o “AA” terá um álbum de figurinhas com ilustrações únicas. São mais de 130 figurinhas com os trabalhos dos quadrinista e ilustradores.

O projeto é idealizado de forma independente da organização da Comic Con Experience, a ideia foi da Ana Gisele França companheira do grande cartunista Lucio Oliveira, criador do “Edibar”, em parceria de Eduardo Ribas como produtor gráfico. Inclusive Ana será nossa próxima convidada na parte 2 do “Especial Artists’ Alley CCXP 2019“. A série é uma parceria em conjunto com o canal do youtube Guia Definitivo de Tudo.

 

Fiquem ligados em nossa tag #Artists’Alley para novidades e acompanhar nossa série exclusiva da CCXP19.

A CCXP acontece entre 5 a 8 de dezembro no São Paulo Expo em São Paulo.

Jogue Gears 5 com Xbox Game Pass Ultimate

Acompanhe o MeuGamer no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Twitch e Pinterest.

One thought on “Especial Artists’ Alley CCXP 2019 – Parte 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.