Superman vs. Aliens: o crossover cósmico mais sangrento da DC em detalhes

De todas as diferentes histórias em quadrinhos que o Superman participou ao longo dos anos, nenhuma foi tão estranha – ou violentamente horrível – quanto uma trilogia de minisséries que viu o Homem de Aço cruzar com os vorazes Xenomorphs da franquia Aliens . 

Misturando ação de super-herói com o horror de ficção científica que fez a série de filmes ser um grande sucesso entre os fãs por décadas, a trilogia viu a DC Comics e a Dark Horse Comics se unirem para criar histórias sangrentas que viram Clark Kent colidir com os inimigos de sangue ácido.

Agora, vamos dar uma olhada mais de perto nas três minisséries de quadrinhos e como o Super-Homem lidou com os Xenomorphs, que lançam ovos e liberam ácido.

SUPERMAN / ALIENS

Publicado em 1995, a primeira parte foi escrita e ilustrada por Dan Jurgens, com Kevin Nowlan fornecendo obras de arte finalizadas sobre os layouts de Jurgens. 

Depois que a LexCorp recebe um sinal de socorro kryptoniano enviado de uma sonda, Superman vai investigar uma cidade kryptoniana em um planeta distante que foi poupada da destruição de Krypton, enquanto Lois Lane e vários cientistas da LexCorp orbitam o planeta por cima. Enfraquecido pelas diferentes radiações solares do planeta, Superman é capaz de enviar sobreviventes inconscientes para a nave LexCorp antes de aprender um cargueiro carregando a Rainha Alien que caiu no planeta anos atrás.

Enquanto isso, os aparentes sobreviventes enviados para o navio LexCorp eclodem seus próprios Xenomorfos, levando Lois e os cientistas lutarem por suas vidas. Enquanto o grupo volta ao sistema solar da Terra, os poderes do Super-Homem são restaurados, e ele é capaz de esmagar o Xenomorfo que cresce dentro dele de dentro de seu próprio corpo antes que ele possa eclodir.

SUPER-HOMEM / ALIENS 2: GOD WAR

Em 2002, Superman / Aliens 2: God War , escrito por Chuck Dixon e ilustrado por Jon Bogdanove e Nowlan, viu Darkseid trazer ovos de Xenomorph de volta a Apokalips . Implantando embriões Xenomorph em vários Parademons, Darkseid os envia para a New Genesis onde eles eclodem, resultando em Orion sendo impregnado por um embrião Xenomorph. Percebendo que ele está morrendo, Orion convoca o Superman para acompanhá-lo até Apokalips para destruir a Rainha Alien de uma vez por todas antes de sucumbir ao Xenomorfo crescendo rapidamente dentro dele.

BATMAN E SUPERMAN VS. ALIENS E PREDADOR

Enquanto Superman e Batman haviam encontrado os Xenomorphs e Predadores em suas respectivas minisséries de crossover, a World Finest se uniu para enfrentar ambos em uma minissérie de 2007 escrita por Mark Schultz e ilustrada por Ariel Olivetti. Nesse cruzamento, um navio Predador ficou preso nos Andes da América do Sul séculos atrás, antes de uma expedição de alpinismo descobrir no atual Universo DC.

Enquanto os heróis investigam, eles entram em conflito com as duas espécies extraterrestres em guerra, com os Predadores eventualmente reverenciando o Superman como um deus do sol e vendo o Batman como seu agente. Os dois heróis decidem ajudar os Predadores a deixar o planeta e ajudá-los a derrotar os Xenomorfos de uma vez por todas antes que os Predadores finalmente retornem para casa.

Acompanhe o MeuGamer no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Twitch e Pinterest.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.