Você sabe o que é o Free Comic Book Day?

 

Nos EUA, o primeiro sábado de maio já virou tradição entre os leitores de quadrinhos. E para os varejistas, também.

Estamos falando da Free Comic Book Day, evento que tomou forma em 2002. Mas para entender o que é, precisamos voltar um pouquinho no tempo.

Em 2001, um varejista chamado Joe Field escrevia uma coluna para uma revista em quadrinhos, comparando o quanto as vendas das HQs subiam em épocas de lançamentos de filmes baseados em quadrinhos.

Em seu artigo, ele propôs que, em troca ao aumento de vendas que a indústria havia recebido, que os varejistas celebrassem seus consumidores com quadrinhos grátis durante um dia por ano.

Com o artigo recebendo um apoio massivo, a indústria resolveu abrir as portas para a idéia de Field. E assim, nasceram as meninas superpoderosas a Free Comic Book Day, cuja primeira edição ocorreu em Maio de 2002, junto ao lançamento do primeiro Homem-Aranha, de Sam Raimi e Tobey Maguire.

Desde então, virou tradição. Todo primeiro sábado de maio ficou conhecido como o dia mundial de quadrinhos gratuitos. E caso não tenha percebido, em 05/05 tivemos o primeiro sábado de maio de 2018.

 

Apenas lembrando: são quadrinhos específicos que os varejistas colocam de graça. Então não se iluda achando que é só chegar na loja e pegar o quadrinho que quiser, hein?!

Só queríamos que a moda também pegasse por aqui, né? Sonho nosso chegar em qualquer livraria e ganhar quadrinhos gratuitamente…


Star Wars: 4 De maio amazon



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.