Gamernéfilos, e amantes de futebol nossa paixão nacional! Apesar do meu time de coração passar por uns vexames nos últimos dias. A Sega Europe lançou o aguardado novo título de seu gerenciador de futebol virtual, o Football Manager 2022. Como os cartolas já sabem, o título tem problemas de licenciamentos no Brasil. Assim sendo, o país mais uma vez ficou de fora da janela de lançamento oficial. Mesmo com a Microsoft efetuando acordos com a Sega para lançar globalmente em sua plataforma do Xbox Game Pass. O que não foi o suficiente para o jogo chegar de forma direta aos fãs do esporte por aqui!

Continua após a publicidade.

Infelizmente, a Microsoft dependendo do acordo entre as desenvolvedoras, o jogo fica ilegível em determinada região. Porém, podemos alterar a região pelas configurações do seu Windows 10 ou Win 11. Deveria ser nossa primeira solução para executar o jogo. O problema que independente da mudança da região, ao término do download. O simulador apresentará um possível erro de conclusão. Foram esses erros que presenciei ao tentar usar os métodos migrando a região direto das configurações no Windows. Exibindo haver um bloqueio baseado por sua localização ou país de criação da conta. Veja a imagem:

VPN é a solução?

Confesso não ser fã de utilizar VPN. Nesse teste mesmo utilizando a opção de anonimato de um usuário residente nos Estados Unidos via aplicativo Xbox. Você consegue baixar o jogo como no exemplo de mudança da região, acima. Ainda um erro no download pode persistir. Através dessa perspectiva parece o fim do sonho para os brasileiros que desejam jogar o mais recente Football Manager.

Até que o Xbox Series X|S ganhou também uma versão para o console intitulada Xbox Edition. Possibilitando os usuários jogar através do console em locais onde o título chegou! Com sua parceria de longa data entre a Sega Sammy, FM 2022 acabou sendo lançado no Xbox Game Pass, citado anteriormente. Chegando ao serviço do Cloud Gaming aumentando os locais que podemos acessar o título. Os usuários que possuem a versão do plano do Ultimate conseguem jogar via mobiles, navegadores web e Aplicativo Xbox (PC). Estou endossando que a dica apenas funciona com o Xbox Game Pass Ultimate!

Para os jogadores do Brasil, ao acessar o domínio via browser, o título fica invisível, no entanto, mudando para (xbox.com/en-US/play), ele aparece. E, ao clicar no game uma notificação de erro ou indisponibilidade aparecerá alertando o usuário! Ou seja, é o fim da linha e não vamos conseguir jogar o gerenciador dos craques da bola?!

Solução no fim da linha

A última solução é usar a mística VPN do tópico anterior, ativando para os Estados Unidos e acessando a versão em inglês da plataforma. O jogo poderá ser lançado via nuvem para alegria de nós órfãs “brazukas”. Caso não esteja sentindo confiança uma prévia logo abaixo, da liga do Brasileirão com o Flamengo. O idioma em português está presente sendo o de portugal, facilitando o gameplay.

Na imagem acima, os jogadores de futebol possuem seus nomes corretos, como seus staff e competições oficiais. Os modos de jogo e nossa aparência é personalizável. A diferença que ao invés de utilizar o controle, terá que usar o controle do Xbox oficial ou compatível que tiver em mãos. Vale lembrar que, os primeiros exemplos são válidos para efetuar os testes e ver se com vocês resolveram. Para depois ir direto ao VPN, e conseguir jogar normalmente com sua conta Xbox.

Sinceramente, VPN vai muito da experíência de cada um, se quiserem que eu indique alguma basta deixar nos comentários abaixo. Até aqui, espero que todos tenham seguido seguir o passo a passo corretamente. Deixe saber se funcionou para você e compartilhe com seus amigos!

Por fim, Football Manager 2022 já está disponível no Xbox One, Series X|S, PC via Epic Games Store, Steam, Game Pass e (Xbox Cloud Gaming), além de mobiles (Android e iOS).

Os novos usuários do Xbox Game Pass Ultimate pagam somente o preço de R$5,00 no primeiro mês, e mais de 100 jogos do EA Play e nuvem via mobiles e browser da web.

2 COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.