Ontem (5), muitos jogadores foram pegos de surpresa com a informação que agora é possível jogar Fortnite direto do Cloud Gaming sem assinatura. Você leu correto, gamernéfilo! Uma parceria entre a Epic Games e Microsoft estão possibilitando os jogadores não assinantes utilizar o Xbox Cloud Gaming, jogar um dos principais jogos de battle royale de todos os tempos.

Se deseja jogar o título, sem a necessidade de baixar, e utilizar apenas via nuvem nos navegadores web e mobiles. Basta criar uma conta Xbox, e depois ao acessar o Cloud Gaming, vinculando sua conta ao abrir o jogo na Epic Games.

Ou seja crie sua conta, no link abaixo:

  • Crie uma conta da Microsoft 
  • Ative a vinculação na Epic Games Store aqui.
  • Acesso disponível com iOS, iPadOS, telefone ou tablet Android ou PC Windows com acesso à Internet 

Depois acesse o Xbox.com/play em seu navegador da Web e entrar com sua conta da Microsoft, avise seus amigos que não possui um setup de PC Gamer, que também poderá jogar. Junte seu esquadrão nesse jogo multiplayer multiplataforma online.

Embora, a novidade seja excelente, jogar Fortnite no PC é possível apenas com Controle, já nos dispositivos móveis com controles de toque nativos ou um controle compatível. Observe que existem emuladores que possibilitam mapear o controle do Xbox no teclado. 

A Microsoft afirmou que foi o primeiro passo para introduzir mais títulos Free-to-Play ao catálogo de jogos na nuvem. Assim sendo, o jogo colorido é fundamental para o alcançar os mais de 3 bilhões de jogadores ativos em todo o mundo.

Além disso, é um jeito de explorar seu catálogo para os jogadores que ainda não deram oportunidade para plataforma com o Xbox Game Pass.

Atualmente, o battle royale possui parcerias com diversas franquias, trazendo cosméticos e skins com personagens icônicos dos games e cultura popular.

Por fim, confira a cobertura completa sobre Fortnite aqui pelo site! Caso goste do catálogo do Game Pass, os novos assinantes pagam apenas R$ 5,00 no primeiro mês.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.