Microsoft realiza reestruturação e demite milhares de funcionários na Activision Blizzard e Xbox

Alegações das demissões em massa são em virtude para uma nova reestruturação do Xbox Game Studios

Compartilhar:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Microsoft está reduzindo sua equipe de jogos em cerca de 1.900 funcionários, principalmente na Activision Blizzard, mas também afetando alguns da Xbox e ZeniMax. O site The Verge relatou ocorrido mediante uma declaração de Mike Ybarra, agora ex-CEO da Activision Blizzard. A medida representa aproximadamente 8% da divisão de jogos do Xbox Game Studios, que possui cerca de 22.000 funcionários. Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, confirmou a decisão em um comunicado interno, destacando a busca por uma estratégia e plano de execução alinhados com uma estrutura de custos sustentável.

Junto com as demissões, o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, está deixando a empresa, e será nomeado um novo presidente da Blizzard em breve. Allen Adham, diretor de design da Blizzard, também está saindo. Além disso, a Blizzard cancelou um jogo de sobrevivência anteriormente anunciado. Além disso, Ybarra deixou uma mensagem de despedida no seu perfil pessoal na rede social do X.com. Confira a seguir:

Quero agradecer a todos que foram impactados hoje por suas contribuições significativas para suas equipes, para a Blizzard e para a vida dos jogadores. É um dia incrivelmente difícil, e minha energia e apoio estarão focados em todos esses indivíduos incríveis afetados – isso de forma alguma reflete seu trabalho incrível. Se houver algo em que eu possa ajudar, conexões, recomendações, etc., me envie uma mensagem direta.
À comunidade da Blizzard: também quero informar a todos vocês que hoje é meu último dia na Blizzard. Liderar a Blizzard durante um período incrível e fazer parte da equipe, moldando-a para o futuro, foi uma honra absoluta. Tendo já passado mais de 20 anos na Microsoft e com a aquisição da Activision Blizzard concluída, chegou a hora de eu me tornar (mais uma vez) o maior fã da Blizzard de fora.
Às incríveis equipes da Blizzard – obrigado. As palavras não podem expressar como me sinto em relação a todos vocês. Vocês são incríveis. Continuem fazendo coisas incríveis e mantenham sempre a Blizzard azul e o jogador na vanguarda de cada decisão.
A todos os impactados hoje – estou sempre disponível para vocês e entendo o quão desafiadora é a notícia de hoje. Meu coração está com cada um de vocês.

Microsoft realiza reestruturação e demite milhares de funcionários na Activision Blizzard e Xbox 2

Essas demissões ocorrem após grandes mudanças na liderança da Xbox e alguns meses depois da conclusão da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Os resultados financeiros do segundo trimestre fiscal de 2024, que incluirão os impactos dessa aquisição, serão divulgados em breve. As demissões na Microsoft seguem um padrão de cortes em várias empresas, incluindo Riot Games, Google, Embracer Group, Discord, Twitch, Unity, eBay e outras, este mês.

Ou seja, toda a agitação visava incentivar os fãs a desejarem essa aquisição em uma disputa que parecia interminável com a Sony. No final das contas, tratava-se apenas de royalties e monopólio de mercado, resultando na perda de empregos para alguns desenvolvedores talentosos. É importante destacar que na Activision Blizzard, alguns membros da alta administração enfrentaram sérias acusações de assédio moral e físico por parte de ex-funcionários nos últimos anos.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Entusiasta dos games, filmes de sci-fi, e nas horas vagas sonha em ser astrônomo amador. Acredito que todos possam ter suas opiniões onde devemos respeitá-las. Uma das minhas paixões é o maior Clube Brasileiro, o Flamengo! Vamos gamernéfilos que todos os dias há novidades =).

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Direto do Forno

Artigos interessantes