A Microsoft anunciou que testes beta para o Xbox Cloud Gaming (antigo Project xCloud) será iniciado nesta terça-feira, 20 de abril. O Brasil está dentre os países selecionados para participar do teste. Os jogadores brasileiros que estão utilizando a versão beta para Android — inclusive eis aqui, quem vos fala. Continuaram podemo usar sem problemas no Android. Já os jogadores que receber o convite para participação ao beta só irão ter acesso na versão PC com Windows 10, IPhones e IPads através de navegadores.

Continua após a publicidade.

O serviço oferece acesso, para mais de 100 jogos do Xbox Game Pass estarão disponíveis para os convidados do teste. Além disso, a empresa adicionou suporte “Touch” para 50 jogos sem a necessidade de utilização de um controle compatível com bluetooth ou USB. Basta mapear a tela do smartphone ou do monitor com suporte. Atualmente, Gear 5, Minecraft Dungeons, Hellblade: Senua’s Sacrifice, são alguns dos jogos que podem utilizar o toque na tela para jogar.

Caso você seja um dos selecionados verifique sua caixa de e-mail ao qual cadastrou sua participação, e depois acesse o site do Xbox.com/Play. Mais detalhes estão disponíveis no blog do Xbox (em inglês).

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.