O Xbox Game Studios fechou uma parceria estratégica com a subsidiária da Tencent Games, a Timi Studio Group. O entusiasta dos games na ásia Daniel Ahmad deu a informação em seu perfil no Twitter. Apesar de poucos detalhes no comunicado oficial, a empresa chinesa mencionou que o acordo visibiliza um favorecimento para ambos estúdios. Como a Microsoft vem investindo em diversos ports para utilização via dispositivos móveis do seu projeto Xbox Game Streaming (antigo Project xCloud). Eles pretendem explorar esse caminho que foi aberto.

Continua após a publicidade.

Por sua vez, a Timi Studio conseguiu desenvolver jogos de sucesso para mobiles em parceria com outros grandes estúdios tais como os games de: Saint Seiya: Awakening; Call of Duty: Mobile; Arena of Valor; The King of Fighters: Destiny; além de futuros lançamentos programados como Pokémon UNITE e Metal Slug Code: J.

Esta aliança poderá facilitar uma maior visibilidade da marca Xbox no mercado asiático, precisamente na China. Já que são consumidores em potencial. No último ano, a Microsoft comprou diversos estúdios incluindo a Bethesta de franquias como Skyrim e Doom. Pensando em curto e longo prazo, quem sabe podemos ter os primeiros jogos exclusivos focados em RPG oriental da Xbox Game Studios. Algo bastante cobrado pelos jogadores que possui consoles do Xbox. Assim despertará de vez o interesse dos jogadores asiáticos pelos games e consoles da gigante americana.

Gamernéfilos, fiquem ligados em nosso site para outras novidades da parceria.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.