Xbox anuncia nova divisão para desenvolver jogos em nuvem
Xbox Cloud Gaming (Reprodução / Microsoft)

Ontem (25) foi anunciado pela Microsoft, a divisão “Estúdios para desenvolver títulos nativos da nuvem e traze-los exclusivamente para o ecossistema Xbox”. Com a divisão sendo liderada por Kim Switf, conhecida por seus projetos e designer do portal e Left 4 Dead da Valve, que recentemente foi diretora de design de jogos no Stadia.

Um video de apresentação voltado para os desenvolvedores, Swift explica que o objetivo da divisão é fazer parceria com equipes de desenvolvimento de jogos de classe mundial para desenvolver jogos nativos na nuvem para trazer experiencias sem precedentes aos jogadores que só podem ser alcançadas com a nuvem.

Nota-se que o conceito de jogos “nativos da nuvem” difere um pouco de simplesmente transmitir jogos para a tela do jogador como no XCloud ou PS NOW.

Jogos nativos da nuvem usam a nuvem para processar algumas partes dos jogos, como a fisica, iluminação, ambientes ou IA. Esse avanço é algo muito promissor para liberar poder de processamento em um console ou no computador doméstico.

Caso queira um exemplo disso acontecendo, é o modo multijogador zona de demolição de Crackdown 3, que usa nuvem para processar a física de destruição sem que os jogadores percam desempenho na destruição dos edifícios.

Porém, os jogos em nuvem ainda estão em sua infância, ou seja, isso poderia demorar para acontecer em grande escala, porém isso vai deixar os jogos mais acessíveis e realistas para o jogador.

O serviço atualmente funciona para os assinantes que possui o plano do Xbox Game Pass Ultimate, onde tem o acesso ao Cloud Gaming. Os novos assinantes podem assinar o serviço no primeiro mês pagando apenas R$ 5,00.

Saiba como jogar Cloud Gaming do Xbox no Steam Deck!

E o que você achou da nova divisão da Xbox? Realmente vai funcionar? Nos diga nos comentários.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.