Depois do longa de My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis, ter estreado nos cinemas brasileiros em janeiro. Agora, chegou a vez de Sword Art Online: Progressive – Ária de uma Noite sem Estrelas, que estreia nesta quinta-feira (10), em diversas salas do Brasil.

O anime que traz grandes inspirações nos jogos de MMORPG, com fãs pelo globo e diversas adaptações para as telinhas e telonas. A produção contou com dublagem em português brasileiro das vozes em português om João Vieira como Kazuto Kirigaya; Bruna Nogueira como Asuna Yūki, e Tatá Guarnieri, entre outros.

Como mencionado a animação chega nos cinemas e você quer tirar o fim de semana para assistir, vamos lhe dizer onde assistir, na sala mais próximo da sua casa. O site do ingresso.com, lista inúmeras sessões de exibição baseado por sua localidade. Com isso, poderá descobrir se onde mora, o filme está em cartaz.

Sinopse oficial de Sword Art Online Progressive: Ária de Uma Noite Sem Estrelas

Esta é uma história do tempo em que Asuna e Kirito ainda não eram conhecidos pelos respectivos nomes “Lightning Flash” e “The Black Swordsman”.

Quando Asuna Yuuki usa o NerveGear (sistema de imersão completa) pela primeira vez, ela é uma estudante do terceiro ano do ensino fundamental que não havia sequer tido contato com um game online. Na saga, o primeiro Jogo de Realidade Virtual para Múltiplos Jogadores (VRMMORPG), chamado Sword Art Online (SAO), é lançado oficialmente em 6 de novembro de 2022. Seus jogadores, ainda eufóricos ao entrar no game, só percebem que ficaram presos quando o Game Master os impede de  encontrar uma saída. O Game Master lança ainda um alerta: “Não se deve brincar com este jogo.” Em outras palavras: se um jogador perde a vida no game, morre também na vida real.

Diante do aviso, todos entram em pânico e o caos se instala. Uma das participantes é Asuna. Apesar de ainda desconhecer as regras daquele mundo, ela decide conquistar Aincrad, um castelo flutuante feito de ferro, cujo pico é muito alto e impossível de se avistar. Com o passar do tempo, Asuna tem um encontro inesperado. E, logo após, vem uma despedida…

Embora totalmente à mercê daquela realidade, Asuna luta arduamente até que, de repente, depara-se com Kirito, um espadachim frio e distante…

No Brasil, o longa é distribuído pela Funimation, em parceria com a Aniplex of America, com direção de Ayako Kono e produzido pela A-1 Pictures. A produção é baseia no romance original de Reki Kawahara (intitulado Dengeki Bunko).

E, por fim, Sword Art Online Progressive: Ária de Uma Noite Sem Estrelas, já está disponível nas principais salas de cinema do Brasil.

Sword Art Online: Progressive - Ária de Uma Noite Sem Estrelas | Trailer oficial

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.