Como trouxemos no início de 2020, Niantic e a Nintendo haviam anunciado uma nova parceria para desenvolver novos títulos com tecnologia de realidade aumentada. Um desses títulos foi a franquia de jogos Pikmin.

Continua após a publicidade.

Agora, números revelados é que o título já ultrapassou mais de 2 milhões de downloads nas últimas duas semanas. Lembrando que o lançamento oficial ocorreu no dia 27 de outubro. Os dados são com base divulgados pela agência Sensor Tower, onde analisam informações de valores gastos nos jogos e downloads. Assim sendo, o japão é o local que quase a metade dos usuários instalaram o jogo, cerca de 864 mil downloads. Seguidos por Estados Unidos e Reino Unidos, segundo e terceiro respectivamente.

O aplicativo de Pikmin Bloom também oferece compras no jogo de modo que faz rentabilizar gradualmente. Além de oferecer novas atualizações e conteúdos para os jogadores.

Nos títulos da franquia original, controlamos um grupo de pequenas criaturas e os utilizados para coletar recursos e resolver puzzles em um mundo alienígena bastante semelhante com à terra.

A exemplo de Pokémon Go, jogo mobile baseado na franquia Pokémon e com mecânicas que fazem uso do mundo real, para trazer para nossa realidade os monstrinhos de bolso mais famosos do mundo. A franquia seguirá os mesmo moldes utilizados em Pokémon.

Porém, o jogo é basicamente um conceito de reflorestar o mundo com os bichinhos alienígenas. É necessário alimentar utilizando seu néctar e florescer novas flores. Por onde passar a revitalização acontecerá. A Big N, quer trazer algo ecológico para a nova geração. Confira o trailer de lançamento:

Pikmin Bloom já está disponível globalmente e no Brasil para mobiles com sistema operacional Android e iOS. E, por fim, você poderá baixa-lo através da Google Play Store e Apple Store.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.