Se você ouviu falar no último domingo (27), durante o Oscar 2022 a desavença entre Chris Rock e Will Smith. Provavelmente, deixou passar despercebido, o vencedor na categoria de Melhor Filme, CODA: No Ritmo do Coração. O filme traz uma trama que envolve o “Capacitismo”, o preconceito com pessoas com alguma deficiência. Mostrando uma família de surdos onde apenas a filha do casal nasceu sem esta deficiência.

Logo, desde muito jovem adquiriu responsabilidades como se comunicar em nome de seus pais e irmão para o resto de sua “cidadezinha”. Contudo, Ruby Rossi (Emilia Jones) tem um grande talento e paixão pela música, e fica no conflito se segue seus sonhos ou continua com sua família. Além de conseguir uma amizade improvável que mudará sua vida para sempre!

O enredo consegue envolver do início ao fim, a ligação com família e a importância. Focando sempre na linguagem de sinais. O ator Troy Kotsur, surdo e mudo desde criança, consegue tirar boas risadas de quem está assistindo.

Para comemorar a vitória do longa no 94.ª cerimônia do Oscar, o filme retorna hoje (31), para salas de cinemas em diversos estados no Brasil.

Caso esteja interessado em conhecer melhor esta trama nas telonas, o site Ingresso.com, encontrará o cinema próximo da sua localidade. Basta acessa o site e digitar “No Ritmo do Coração”, que uma lista de sessões de cinemas serão exibidas.

Ao todo, a produção conquistou as três estatuetas as quais foi indicado: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, para Siân Heder, além de Melhor Ator Coadjuvante para Troy Kotsur. Kotsur fez história como o primeiro ator surdo a conquistar o prêmio.

Dirigido e escrito por Heder, o elenco conta com Emilia Jones, Troy Kotsur, Marlle Martin, Daniel Durant, Eugenio Derbez, Ferdia Walsh-Peelo, entre outros.

Para assistir, no streaming online ele já está disponível no Brasil, via Prime Video e também no AppleTV.

E, por fim, CODA reestreia nesta quinta-feira, 31 de março nos cinemas brasileiros.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.