Dupla Jornada crítica Netflix assistir online
Dupla Jornada (Divulgação / Netflix)

Chegou nessa sexta-feira (12), na Netflix, o filme Dupla Jornada, com alegria e bons momentos, e a crítica completa você acompanha mais abaixo.

No filme, Jamie Foxx interpreta um pai de família que só quer proporcionar uma boa vida para sua filha. Mas seu trabalho como limpador de piscinas em San Fernando Valley é apenas uma fachada para sua verdadeira fonte de renda: caçar vampiros para uma organização internacional.

Crítica: Dupla Jornada da Netflix

Às vezes o simples é o necessário para um bom filme.

Dupla Jornada, novo filme de comédia/ação da Netflix com vampiros e muito gore é uma delas. A trama que acompanha um homem buscando dinheiro para manter sua família com ele, matando vampiros e conquistando a partir deles recompensa, se sustenta quando você quer algo despreocupante.

Aquela pedida para sexta a noite, para curtir com a namorada(o), família e amigos é Dupla Jornada.

Jamie Foxx, Snoop Dogg e Dave Franco fazem uma ótima contração em cenas divertidíssimas e muito bem gravadas. A cada morte de vampiros, todas bem coreografadas, lembramos muito o gore de slasher pique anos 80. Uma curiosidade boa é que a introdução desse estilo de vampiro, com mais ação, dá uma sobrevida ao streaming no estilo.

Digo isso pelo fato de, as últimas produções envolvendo o gênero, não deram muito certo. A última, inclusive, foi cancelada após uma temporada fraca e sem grandes empolgações.

Mas, falando especificamente do filme, pelo nosso bem, tivemos uma boa amostragem dos vampiros. Muito semelhante com a hierarquia de Army of the Dead, sendo inclusive do mesmo diretor, há classes e tipos diferentes, tirando um pouco do ‘raso’ mesmo sendo apenas jogado como informação.

Jamie Foxx

Jamie Foxx é o destaque principal do filme, e quando está ao lado de Dave Franco, tudo fica mais leve. As piadas e sacadas dos personagens se justificam a cada entrada em cena. A ação garante ao telespectador uma rapidez maior das cenas. Por incrível que pareça, o filme com quase duas horas talvez não tenha explicado com clareza as boas possíveis histórias paralelas.

O diretor J.J. Perry teve seus lapsos, e também suas loucuras. Com um problema de roteiro, a família do personagem interpretado por Foxx é, a todo momento, jogada para resolver situações em prol da continuidade do longa.

Talvez, a principal qualidade seja realmente os efeitos visuais. Existem cenas com cabeças decapitadas realmente complicadas de serem filmadas, mas que passam uma impressão de realismo bem feito, o que não deixa de ser surpreendente.

Em suma, o filme consegue bons momentos, em uma história nem tão profunda assim, mas com humor e sinceridade reais.

Uma pedida segura de fim de semana, para se desligar um pouco da vida real, e dar algumas risadas.

Assim, fecho Dupla Jornada com a nota 7 de 10.

Por fim, Dupla Jornada está disponível agora, somente na Netflix.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.