Projeto Gemini – Crítica sem spoilers!

Projeto Gemini - Crítica sem spoilers!
 

Will Smith é um ator consagrado, mas a sua carreira tem bastante altos e baixos. Infelizmente, Projeto Gemini não é um dos pontos altos. Mesmo com grande esforço do ator.
Henry Brogan personagem de Will Smith, é um assassino de elite, em vias de se aposentar. Porém nem todos querem que ele curta sua aposentadoria de forma tranquila… Henry logo descobre que mandaram um novo super assassino atrás dele, que nada mais é que seu próprio clone!

Tecnicamente, Projeto Gemini é revolucionário. Ele foi gravado em 120 quadros por segundo, e exibido em 60. Para se  ter uma ideia, o Hobbit chamou atenção quando foi lançado devido a sua tecnologia, e sua velocidade era 48.  A velocidade padrão dos filmes ainda é 24. 
Outra tecnologia usada é a sobreposição de imagens, para recriar digitalmente aparência rejuvenescida do próprio Will Smith. Essa técnica avançou muito, é só. Comparando Projeto Gemini com outras produções os resultados obtidos são satisfatórios, já que filmes tais como Rogue One, Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e em Guardiães da Galáxia: Vol. 2 usaram a mesma técnica. O longa do diretor Ang Lee, conseguiu uma pequena vantagem. Porém, ainda não está perfeito, e se você prestar atenção, ainda verá algumas falhas ao longo do filme.


As cenas de ação são ok; Algumas mais outras menos forçadas, mas no geral não comprometem, sem nenhum tipo de exagero ou escapadas mirabolantes beirando o ridículo. 
O problema maior do filme é o roteiro. Previsível, lotado de clichês e por vezes, forçado. Infelizmente o roteiro fraco derruba as qualidades do filme, desperdiçando todo o esforço tecnológico do mesmo, e o trabalho harmônico dos atores. 

Nota do crítico

Projeto Gemini – Crítica sem spoilers!

2

Esperava mais

por Maurício Navate

Jogue Gears 5 com Xbox Game Pass Ultimate

Acompanhe o MeuGamer no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Twitch e Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.