Veja o que achamos de Extraordinário

Extraordinário estreou no dia 7 de dezembro e nós trouxemos nossas impressões sobre esse filme!

 

Extraordinário

 

Extraordinário é um filme que estreou no dia 7 de dezembro e é baseado em um livro.]

O filme é do gênero Drama e tem 113 minutos. Do diretor Stephen Chbosky, Extraordinário conta com grandes nomes como Julia Roberts (Isabel Pullman) e Owen Wilson (Nate Pullman) no elenco; além do pequeno Jacob Tremblay como o protagonista Auggie Pullman.

Assista ao trailer aqui.

Extraordinário conta a história de August Pullman, mais conhecido como Auggie.

Auggie possui características da Síndrome de Treacher Collins, uma condição genética muito rara e que atinge principalmente os ossos do rosto.

Devido a esse fato, Auggie foi educado em casa. No entanto, chega a hora dele ingressar na 5ª série. E é aí que começa toda a história.

Nossa colaboradora Stefany Costa assistiu ao filme e nos contou o que achou!

A PARTIR DAQUI VOCÊ TERÁ SPOILERS!

 

 

Como foi o filme

Redação: O que você achou do desenvolvimento do filme?

Stefany: “O filme é desenvolvido em forma de narrativa dividida por personagens. Em algumas partes o Auggie narra, em outras a irmã e seu amigo Jack.”

“Muito fiel ao livro, o filme é um pouco corrido no início ao apresentar os personagens. Você sente que as coisas acontecem muito rápido. No entanto, logo ele desacelera para que você possa aproveitar.”

Isso atrapalha o desenvolvimento?

Stefany: “Não. Apesar desse detalhe, a história é bem desenvolvida e segue seu propósito. A atuação de Julia Roberts, como sempre, é magnífica. Todavia Jacob Tremblay também não fica atrás.”

 

 

Redação: Como era a maquiagem do Auggie?

Stefany: “O efeito de maquiagem no rosto do menino é sensacional! O que nos faz acreditar que o ator realmente nasceu desse jeito.”

Owen Wilson também atua bem. Todavia, é um pouco difícil ver o ator em um drama, já que estamos acostumados a vê-lo em filmes cômicos.”

“Uma das cenas mais lindas do filme, e com ótima atuação de Wilson, é quando o cachorro da família morre. O personagem de Wilson finge que está tudo bem, mas chora sozinho na cozinha e é consolado por Auggie. Essa cena me fez chorar junto.”

Redação: Como se dá a história do personagem? Sobre o quê é o filme?

Stefany: Extraordinário nos apresenta um protagonista que começa frágil, mas que se desenvolve durante o filme e se transforma em um personagem super forte.”

“Como Auggie possui uma espécie de mutação genética, o menino sofre bullying na escola, porém não se deixa abater.”

“Extraordinário é um daqueles filmes que nos fazem chorar e que continuarão fazendo mesmo que a gente assista 1000 vezes.”

Redação: Como Auggie vence todo o drama?

Stefany: “O filme não nos apresenta nenhuma ‘solução mágica’. Pelo contrário, Auggie vence o bullying e faz amigos pelo que ele é, independentemente de sua aparência.”

“Por todo seu desenvolvimento e luta, o final é emocionante! Auggie recebe uma medalha na formatura, com direito a discurso do Diretor da escola e uma das frases mais lindas do livro.”

 

 

Redação: Como termina o filme?

Stefany: “O diretor diz: ‘Coragem. Bondade. Amizade. Caráter. Essas são as qualidades que nos definem como seres humanos. A Grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força, pois grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração. Carregamos conosco, como seres humanos, não apenas a capacidade de ser gentil, mas a opção pela gentileza. É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante’. É de emocionar não é mesmo?!”

“Com certeza vale à pena assistir!”

Nota: 4

[wp-review id=”6255″]

1 COMENTÁRIO

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.