“A Linha” , produção nacional, conquista o Primetime Emmy Awards.
“A Linha” , produção nacional, conquista o Primetime Emmy Awards. - Foto: Divulgação / Estúdio Arvore

A narrativa interativa em realidade virtual “A Linha” conquistou o Primetime Emmy Awards. O anúncio foi feito pela Acadamy of Television Arts & Sciences (ATAS) . A linha venceu na categoria “Outstanding Innovation in Interactive Media”.

A obra tem direção de Ricardo Laganaro , produção do estúdio ARVORE, vozes de Rodrigo Santoro e Simone Kliass e conta a história de amor entre Pedro e Rosa, dois bonecos que vivem em uma maquete da cidade de São Paulo em 1940 .Coloca o ser humano no centro da narrativa, com camadas adicionais de significado e compreenção, especialmente sobre rotina e medo de mudanças.

A Linha é uma  narrativa em realidade virtual (VR) totalmente pensada e desenvolvida para ser contada neste formato.

A obra inova ao permitir que o usuário interaja com a experiência usando o próprio corpo ao invés de controles e é uma porta de entrada para o grande público experimentar a tecnologia de VR.

A linha passou por um júri de 20 especialistas em experiências imersivas e precisou da aprovação unânime para ser declarada vencedora.

O requisito principal era ser considerada uma obra notável e impactante, que ampliasse os conceitos de arte e ciência em mídias interativas e demonstrasse domínio do formato, elevando significantemente a experiência do usuário.

É a primeira exp experiência lançada comercialmente para Oculus Quest a usar o novo recurso de rastreamento de mãos (hand tracking), ampliando a imersão do usuário e seu senso de participação na trama.  

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.