Oscar 2021 | Favoritos

O premiado prêmio do Oscar 2021 está chegando. Faltando menos de 80 dias para a premiação, que vai ocorrer no dia 25 de abril de 2021, a principal premiação já tem fortes concorrentes na briga de Melhor Filme.

Continua após a publicidade.

Para primeiramente destacar produções da Netflix, e do comentado filme Nomadland, preparamos 10 títulos com grandes oportunidades de serem indicados a categoria, e um filme extra que todos os brasileiros estão na torcida.

Confira a lista a seguir, que está em ordem aleatória de importância:

A Voz Suprema dos Blues (Ma Rainey’s Black Bottom)

Disponível na Netflix, A Voz Suprema dos Blues se passa em Chicago, 1927. Em uma sessão de gravação, surgem tensões entre Ma Rainey (Viola Davis), seu trompetista ambicioso (Chadwick Boseman) e os empresários brancos determinados a controlar a lendária Mãe do Blues.

Uma Noite em Miami (One Night In Miami)

Disponível no Prime Video, Uma Noite em Miami narra uma reunião fictícia dos incríveis Muhammad Ali, Malcolm X, Sam Cooke e Jim Brown para assim discutirem seus papéis no movimento pelos direitos civis nos anos 1960.

Nomadland (Nomadland)

Sem data de estreia confirmada no Brasil, Nomadland fala sobre o pós colapso econômico em uma cidade empresarial na zona rural de Nevada, onde Fern (Frances McDormand) embala sua van e assim parte na estrada explorando uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna.

Os 7 de Chicago (The Trial of The Chicago 7)

Disponível na Netflix, Os 7 de Chicago fala sobre o fato de 1968, uma manifestação pacífica durante a Convenção Nacional Democrata que assim se transformou em um violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA. Os organizadores da manifestação (entre eles Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale) foram, em contrapartida acusados de conspiração e incitação à desordem. Em suma, o julgamento do caso se tornou um dos mais famosos da história.

Soul (Soul)

Disponível na Disney+, Soul, a surpreendente animação, nos leva a uma jornada pelas ruas da cidade de Nova York e aos reinos cósmicos para descobrir em seguida respostas às perguntas mais importantes da vida.

Destacamento Blood (Da 5 Bloods)

Disponível na Netflix, Destacamento Blood conta a história de quatro veteranos da Guerra do Vietnã: Paul (Delroy Lindo), Otis (Clarke Peters), Eddie (Norm Lewis) e Melvin (Isiah Whitlock, Jr.). Acompanhados do filho de Paul (Jonathan Majors), enfim retornam ao Vietnã em busca dos restos mortais do líder de seu esquadrão (Chadwick Boseman) e de um tesouro escondido.

Minari (Minari)

Com data de estreia para 25 de março de 2021 nos cinemas brasileiros, Minari conta a história de uma família coreana que se muda para uma pequena fazenda no estado do Arkansas em busca em conclusão do sonho americano. O lar da família muda completamente com a chegada da sua avó astuta e desbocada, mas incrivelmente amorosa.

Mank (Mank)

Disponível na Netflix, Mank fala sobre a história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, “Cidadão Kane” e sua luta contra Welles pelo crédito posteriormente do texto do grandioso longa.

Relatos do Mundo (News of The World)

Chegando na Netflix no dia 10 de fevereiro de 2021, Relatos do Mundo fala sobre cinco anos após o fim da Guerra Civil, onde Capitão Jefferson Kyle Kidd (Hanks), um viúvo e veterano de três guerras, agora se muda de cidade em cidade como um contador de histórias não-ficcionais, no qual, contudo, passa a compartilhar as notícias de presidentes e rainhas, rixas gloriosas, catástrofes devastadoras e aventuras emocionantes de confins do globo.

Bela Vingança (Promising Young Woman)

Com data de estreia para 18 de março de 2021 nos cinemas brasileiros, Bela Vingança conta a história de Carey Mulligan, que resolve se vingar após ser estuprada na faculdade e ter sua denúncia desconsiderada pela instituição, transformando-se assim numa justiceira, que se finge de vítima fácil para aterrorizar machistas abusados.

Bacurau – Extra

Disponível no Telecine, sem dúvidas que o filme brasileiro Bacurau lançado em 2019, mas que só em 2020 ingressou nos EUA, tem a nossa torcida para, pelo menos, ser indicado a estatueta do Oscar 2021. O filme traz um futuro próximo, onde Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Ainda, sete nomes que correm com os falados anteriormente em busca da estatueta são ‘Estou Pensando em Acabar Com Tudo‘, ‘First Cow‘, ‘Judas e o Messias Negro‘, ‘Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre‘, ‘Meu Pai‘, ‘O Som do Silêncio‘ e ‘The United States vs Billie Holiday‘.

A lista de nomes são baseadas nas opiniões da crítica, no histórico de premiações do Oscar e na opinião do editor desse post, entretanto não representam necessariamente os corretos indicados, que só serão revelados no dia 15 de março de 2021.

Por fim, notícias do Oscar 2021 você acompanha aqui no MeuGamer. And The Oscar Goes To?

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.