Infelizmente, nesta sexta-feira (22), recebemos a notícia de um grave incidente no set de filme do longa ‘Rust‘, produzido e estrelando pelo ator Alec Baldwin.

Continua após a publicidade.

As filmagens que acontece no Santa Fé, cidade do Novo México, Estados Unidos, durante a última quinta-feira. O ator ao manusear uma arma de fogo, provavelmente em uma cena, acabou disparando acidentalmente contra sua companheira de produção. A projétil atingiu fatalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. Devido à gravidade dos ferimentos Hutchins não resistiu, a caminho do hospital.

Além da mulher, outra pessoa acabou ferida no set, um homem acabou se ferindo. Este é o roteirista e diretor do filme, Joel Souza ferido no ombro e sendo já liberado. Apesar da fatalidade, Baldwin prestou depoimento e foi interrogado pelos investigadores e liberado.

Halyna nasceu na Ucrânia, onde estudou jornalismo. Donde veio para os Estados Unidos, cursar cinema em Los Angeles, e trabalho em mais de 30 produtos, segundo o IMDB. Seu trabalho mais recente foi na parte de fotografia do longa The Mad Hatter (sem título em português).

No entanto, o diretor Joel Souza no Brasil você provavelmente deve conhecê-lo de Um Natal Diferente, estrelado pelo irmão de Alec, William Baldwin e Tom Arnoud.

Os responsáveis na produção responderam que vão colaborar com as autoridades nas investigações do caso. Até o momento, não é possível afirmar o que ocasionou este fato. Se era uma cena casual de ação ou algum teste antes da filmagem final.

Algumas décadas atrás um detalhe similar aconteceu com o filho do mítico das artes marciais, Bruce Lee. Brandon Lee morreu em decorrência de um tiro acidental durante as filmagens de “O Corvo” – longa dirigido por Alex Proyas, em 1993. Na épica, Lee tinha apenas 28 anos, deixando prematuramente uma carreira que chegaria longe!.

Nós do MeUGamer estamos solidários com os corações das famílias envolvidas.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.