PerifaCon presença CCXP 2022 na
PerifaCon (Reprodução)

Outra atração nacional foi confirmada na CCXP 2022, se tratando da PerifaCon, que mostrará em seu espaço mais sobre as periferias para o mundo.

A PerifaCon, primeira convenção de cultura nerd da favela, vem conquistando espaço no mercado e dando voz a grandes talentos das ‘quebradas’ de São Paulo. Com o mote “Construindo pontes, derrubando muros”, ela volta à cena na próxima edição da Comic Con Experience, a CCXP 2022.

“É muito importante estar em um evento como este, pois a democratização da cultura precisa estar em todos os lugares. E quando se trata de cultura, a PerifaCon 2022 mostrou a força que a periferia tem. A quebrada também é nerd, geek e precisa de investimentos”, comenta Andreza Delgado, uma das fundadoras da Perifacon e embaixadora da CCXP.

A iniciativa teve a primeira edição em 2019, com o objetivo de levar o universo geek para a periferia. Em sua segunda edição, realizada em julho deste ano, a Perifacon reuniu mais de 10 mil pessoas e gerou mais de mil empregos. As pessoas tiveram acesso a diversas atrações, como o beco dos artistas, onde os ilustradores e quadrinistas independentes expuseram e comercializaram suas obras, além dos painéis da Warner Bros, Mauricio de Sousa Produções, Menino Maluquinho, Nubank e SPCine. A convenção também contou com mesas de debates, concurso de cosplay e shows do Rincon Sapiência, Febem e Bivolt.

Todos que passarem na CCXP este ano poderão ver o potencial para cultura pop das favelas, que buscam mostrar seus valores. E hoje, com a ajuda de movimentos como a PerifaCon, as comunidades podem acessar lugares e mostrar para o mundo seus talentos.

A CCXP 2022 acontecerá no mês de dezembro, entre os dias 1 e 4, no SP Expo, em São Paulo, com a presença da Globo Filmes.

O evento volta acontecer presencialmente após dois anos, e a organização tem expectativa de 300 mil pessoas.

Por fim, acompanhe as notícias da CCXP aqui no MeUGamer!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.