Jake Gyllenhaal, conduz Mystério com maestria em Homem-Aranha: Longe de Casa
Jake Gyllenhaal, conduz Mystério com maestria em Homem-Aranha: Longe de Casa / Sony Pictures e Marvel Studios

Mystério um personagem que faltava em Homem-Aranha

Jake Gyllenhaal, foi um dos atores cotados para estrelar o longa do Homem-Aranha, ainda quando Sam Raimi, buscava um possível substituto de Tobey Maguire para da vida ao ingênuo Peter Parker nas telonas. Já que o ator havia se machucado por conta de um acidente no set de Seabiscuit. De fato o papel acabou continuando com Maguire, que muitos consideram o melhor homem-aranha da era moderna do cinema, talvez por ser o primeiro.

A verdade é que Gyllenhaal entrou no MCU – Universo Cinematográfico Marvel, em um filme do próprio Homem-Aranha. — Parece uma ironia ou coisa do “Destino”.

ha longedecasa meugamercom
Jake Gyllenhaal como Mystério / Foto reprodução Sony Pictures

Em Homem-Aranha: Longe de casa o ator da vida ao personagem Quentin Beck, posteriormente apelidado de Mystério, pelos amigos de Peter Parker. Quentin que é um especialista em design de dispositivos, e diz ter vindo de uma realidade alternativa da terra conhecida como multiverso. Logo em sua primeira cena, Jake revela todo o carisma que o consagrou em  “O Segredo de Brokeback Mountain”, apesar de filmes destintos o ator encarnou de fato no personagem.

Conseguindo com maestria transmitir toda complexidade que seu personagem exigia, com frases motivacionais e discursos acalorados, convencendo qualquer um. Por sinal, Gyllenhaal conseguiu uma bela sintonia junto com Tom Holland, quando ambos estavam contracenando, nos remetendo sua majestosa parceria com o já falecido ator Heath Ledger em “Brokeback Mountain”.

Os breves momentos melancólicos e momentos audaciosos, consegue transmitir ao público que seu personagem entende a dor de Parker, e o transforma em um novo mentor para o jovem, aranha.

mysterio homemaranha meugamercom
Homem-Aranha e Mystério / Foto reprodução Sony Pictures

Mesmo com todo o “Plot twist “que ocorrerá entre o Homem-Aranha e Mystério, incentivando que o mundo precisa ser salvo, e a humanidade necessita acreditar novamente nos heróis. Você consegue entender todas as motivações de Beck em frente as coisas que ele perdeu no passado.

Talvez não, seja o melhor trabalho de Jake nos cinemas, mas certamente está entre suas melhores atuações ao longo de quase 30 anos de carreira. A escolha do ator para viver Mystério nos cinemas, foi uma das mais acertadas em todo o elenco do filme.

Veja também: Crítica – Homem-Aranha: Longe de Casa

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas brasileiros em 4 de julho de 2019, com distribuição da Sony Pictures Brasil.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.