Algumas vezes gosto, pela manhã, de publicar alguns artigos — na maioria, informações de última hora ou artigos de opinião. Porém, ao iniciar uma publicação sobre um jogo específico, fui pesquisar no Metacritic se havia métricas da crítica especializada para esse título. Naquele momento, ainda não havia nada sobre o jogo, que chega logo no início da segunda quinzena de novembro de 2025.
Leia também:
- Timothée Chalamet vem ao Brasil para divulgar “Marty Supreme” na Comic Con Experience
- Dominic Monaghan, de O Senhor dos Anéis e Lost, é confirmado na convenção
- Saiba quem são os atores de Fallout que vêm à CCXP25
Pois bem, sabemos que em dezembro, entre os dias 4 e 7, ocorre a CCXP25, o maior evento da cultura pop da América Latina e um dos maiores do mundo. O festival reúne quadrinistas, escritores, atores, dubladores e criadores de conteúdo envolvidos nessa temática. Eis que, durante essa navegação, surge uma propaganda do Google Adsense citando o evento. Como mencionei, estamos praticamente às vésperas da feira e, naturalmente, haverá mais publicidade. Só que uma dessas propagandas despertou meu interesse como há muito tempo não acontecia.
Se você é um leitor recorrente ou acompanha minhas colunas no site, deve saber de diversas teorias que já publiquei e depois se concretizaram. Confesso que nunca havia reparado na situação que descreverei — e, se for um equívoco, peço que ignorem. Contudo, os organizadores da CCXP querem atrair o público engajado, aquele que costuma consumir franquias relacionadas. É normal adicionar anúncios daqueles atores e quadrinistas que estarão presentes durante o evento, e não de quem já participou e não vai comparecer este ano.
É nesse ponto que tudo fica interessante: o ator Paul Rudd, que interpreta o Homem-Formiga nos três últimos longa-metragens da franquia, aparece em destaque na publicidade. O evento possui um pacote chamado “Hero”, e cheguei a publicar uma nota sobre essa nova opção e seus benefícios. Embora essa aparição possa significar apenas que eles fazem o mesmo com outros atores conhecidos que já prestigiaram o evento — o que descartaria meu pensamento — Rudd está envolvido no reboot do filme Anaconda, que tem tudo a ver com o Brasil. O longa estreia exatamente em 25 de dezembro; já para um Feliz Natal.

Agora, você deve estar se perguntando: o que isso tem a ver com a Comic Con Experience deste ano? Nada… a não ser um vídeo recente publicado em diversas mídias, inclusive repostado pelo perfil oficial do Omelete no Instagram — e eles são, afinal, os “pais” da CCXP. Ok, pode ser coincidência e talvez não convença ninguém. É verdade, não quero convencer, apenas exibir esses detalhes inusitados.
Só que há um ponto curioso nessa história. Em 2024, ocorreu um painel surpresa do filme Kraven – O Caçador, da Sony Pictures. Apesar de o ator Aaron Taylor-Johnson não ter comparecido presencialmente, ele enviou um comunicado em vídeo exibido para todos no Palco Thunder. Na ocasião, uma cena de 8 minutos mostrava um pouco do que viria no filme. Acontece que é comum atores aparecerem de surpresa: Will Smith na CCXP17, Tom Holland e Jake Gyllenhaal em 2018, entre outros.
Por qual motivo faria sentido Paul Rudd, Jack Black e Selton Mello terem um painel? Seria porque Selton é brasileiro e ajudaria a chamar o público ao cinema? Errado! Mas também… faz sentido. Assim como a Sony Pictures estava envolvida na divulgação global de Kraven, ela também é a responsável, no Brasil, pela divulgação de Anaconda.
Esse é literalmente o principal longa-metragem que eles estão trabalhando para o encerramento de 2025. Logo, é com base nessa possibilidade que faria sentido se o trio aparecesse — ou fosse anunciado pelos organizadores da CCXP — para marcar presença no Palco Thunder e no Palco Omelete, concedendo entrevistas e comentando mais sobre o filme.
No fim, não parece tão loucura assim juntar esses elementos para reforçar meu pensamento sobre as possibilidades e surpresas que essa convenção sempre nos proporciona. Se isso não estiver nos planos dos organizadores, basta sugerir a ideia — e quem sabe a comoção ganha força para trazê-los ao Brasil.
Lembrando que não seria a primeira participação de Selton Mello e Paul Rudd no evento — as últimas ocorrências presenciais foram em 2024 e 2022, respectivamente; entretanto, poderia marcar a estreia presencial de Jack Black, já que suas aparições anteriores ocorreram apenas por meio de gravações feitas no set de filmagem.
Fique ciente que o reboot de Anaconda estreia nos cinemas brasileiros em 25 de dezembro, enquanto a CCXP25 ocorre no início do mês.
