A BAFTA anunciou novas atrações para o BAFTA Games in Concert, evento que une trilhas sonoras de videogames a grandes apresentações orquestrais. Entre os destaques revelados estão Helldivers 2, Returnal, Fallout 4 e Far Cry 4, que entram oficialmente no line-up da estreia mundial marcada para 31 de janeiro de 2026, em Londres.
Leia também:
- Ghost of Yotei e sua suave e enigmática trilha sonora original
- Bioware lança pré-venda do Vinil de Mass Effect Andromeda
- Trilha Sonora EA Sports FC 26: Destaca Antdot, Alok e Mais Produções Brasileiras
A performance inaugural acontece no Royal Festival Hall, no Southbank Centre, com a presença do coral London Voices e da BBC Concert Orchestra, composta por 65 músicos. A banda Sea Power, vencedora do BAFTA Games Award de Música por Disco Elysium em 2020, também sobe ao palco.
VIP Meet & Greet com compositores premiados
Segundo os organizadores, fãs que garantirem ingresso para a estreia poderão adquirir um adicional para participar do VIP Meet & Greet após o concerto. A experiência inclui sessão de autógrafos, brunch, além da presença de nomes importantes da música para games:
- Austin Wintory (Journey)
- Jesper Kyd (Assassin’s Creed, Hitman)
- Borislav Slavov (Baldur’s Gate 3)
Mais convidados serão anunciados nas próximas semanas.
Turnê pelo Reino Unido começa em maio de 2026
Depois do evento em Londres, o espetáculo segue para outras cidades britânicas em uma turnê promovida pela Kilimanjaro Live, Esk e Nibbs Events. As datas confirmadas são:
- 23 de maio — Gateshead, The Glasshouse
- 31 de maio — Bristol, Beacon
- 4 de junho — Edinburgh, Usher Hall
- 5 de junho — Glasgow, Royal Concert Hall
- 6 de junho — Birmingham, Symphony Hall
- 7 de junho — Manchester, Aviva Studios
Novos locais devem ser adicionados em breve.
Line-up completo das trilhas que serão executadas
Novos títulos anunciados
- Helldivers 2 — Wilbert Roget II
- Fallout 4 — Inon Zur
- Disco Elysium — Sea Power
- Ori and the Will of the Wisps — Gareth Coker
- Returnal — Bobby Krlic
- Uncharted 2: Among Thieves — Greg Edmonson
- Far Cry 4 — Cliff Martinez
- Virginia — Lyndon Holland
Produções já confirmadas anteriormente
- Everybody’s Gone to the Rapture — Jessica Curry
- Baldur’s Gate 3 — Borislav Slavov
- Hitman: Contracts — Jesper Kyd
- Tomb Raider: Legend — Troels Brun Folmann
- Assassin’s Creed — Jesper Kyd
- Cuphead — Kris Maddigan
- Journey — Austin Wintory

BAFTA destaca impacto da música nos games
Para Jane Millichip, CEO da BAFTA, o concerto revela o valor artístico e o impacto da música produzida para jogos:
“O BAFTA Games in Concert está se tornando uma celebração especial — tanto para fãs de videogames quanto para apreciadores de música sinfônica. Estamos animados em adicionar Helldivers 2, Fallout 4, Far Cry 4 e Returnal ao programa, com arranjos orquestrais exclusivos dos compositores originais.”
Jesper Kyd, compositor de Assassin’s Creed e Hitman, também revelou que preparou duas novas suítes especialmente para os concertos:
“Trabalhei em uma nova suíte de Assassin’s Creed com músicas dos dois primeiros jogos, além de uma suíte inédita de Hitman baseada no meu trabalho em Hitman: Contracts. É uma honra participar dessa celebração da música nos games.”
Ingressos e informações
Mais detalhes sobre reservas, ingressos e opções de Meet & Greet podem ser encontrados no site oficial: liveconcert.games.
Fique ciente que o nosso site não possui vínculo com nenhuma das marcas e empresas citadas nesta publicação.
