Kholat ganha versão física no Switch
Kholat ganha versão física no Switch — Divulgação / Red Art Games

O tenebroso Kholat, jogo baseado em eventos reais de um acontecimento sinistro conhecido mundialmente como “Incidente do Passo Dyatlov” e culminou na morte de 9 alpinistas Russos, já está disponível para pré-encomenda da versão física limitada no Nintendo Switch.

Segundo a Red Art Games ao todo serão somente 3800 cópias para o console no formato físico, uma versão digital foi lançada em maio desse ano. Originalmente, o jogo teve sua estreia em 2015 no PC com seu desenvolvimento pelo estúdio indie polonês IMGN.PRO, além de versões para o Playstation 4 e Xbox One. O jogo é narrado pelo experiente ator britânico Sean Bean (Game of Thrones).

“Estamos muito orgulhosos de anunciar a versão física de Kholat no Nintendo Switch – um dos melhores títulos para inaugurar o novo período escolar!” – Michael Binkowski – CEO da Red Art Games.

A pré-compra pode ser feita direto do site da Red Art Games com um preço de € 29,99 / £ 27 / $ 35 euros dependendo da versão escolhida. Infelizmente, até o momento não há uma revenda oficial no brasil. Para os fãs de jogos de terror, será necessário encomendar direto do site da empresa para recebimento no país.

Controlando o personagem principal, você traça os passos de um grupo de nove estudantes universitários russos que desapareceram em fevereiro de 1959 na Kholat Syakhl. Até os dias de hoje, é um mistério sobre as reais causas dos mortes dos alpinistas. Algumas pessoas que moravam próximo da região na época, relataram avistamentos de luzes na montanha; outros disseram que o grupo poderia ter sido atacados por nativos da região. Entretanto, em 2019, uma nova investigação foi aberta e sua conclusão saiu no início de 2020. A Alegação e conclusão dos peritos, é que a principal causa da morte estaria ligado à uma possível avalanche ocorrida no local, e não dando chances para que eles conseguissem correr para se proteger. O fato é que esse acontecimento inspirou diversas lendas urbanas e filmes na cultura pop.

Kholat em seu ano de lançamento vendeu mais de 700 mil unidades para um jogo indie do gênero de terror é considerado um grande sucesso, e com uma comunidade ativa de mais de 3,5 milhões de jogadores em todo mundo.

Aproveite agora e faça parte desse aventura sinistra e voraz colocando o jogador todo estante em grande tensão.

Recursos

  •  Narrado por Sean Bean 
  •  Experiência de exploração envolvente 
  • Atmosfera de medo e tensão 
  • História criada por você mesmo, inspirada em eventos reais 
  • Mundo aberto não linear 
  • Exploração desafiadora
  • Navegação no jogo por mapa e bússola 

Capa Kholat versão Switch — Divulgação Red Art Games

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.