A Nintendo e a MercurySteam lançaram nesta sexta-feira (8), o aguardado título da franquia Metroid, com Metroid Dread para o Switch.

Depois de 19 anos, o jogo narrará os acontecimentos após Metroid Fusion (GBA, de 2002), em que Samus derrota os parasitas conhecidos como X, e detona o planeta SR388. Mas nem tudo é o que parece e a Federação Galáctica recebe uma transmissão desconhecida. De uma possível infestação indicando que os X ainda estão vivos. Uma iniciativa para investigar essa informação acaba falhando. Sem notícias, da sonda enviada para o planeta ZDR, fonte da transmissão. Nossa destemida Samus Aran é encarregada de investigar o que ocorreu. Logo, ela é surpreendida por um ser misterioso e acaba desacordada e sem os upgrades de sua armadura. Esta será a ponte onde nossa aventura começa. O interessante, é que o jogo retornou as suas origens com o clássico de aventura em plataforma 2D. Aquela que consagraria toda série de Metroid.

Abaixo você pode acompanhar um vídeo que a Nintendo convidou o ator e dublador diversos animes e jogos Nakamura Yuichi para jogar o novo título:

Por fim, Metroid Dread já está disponível hoje, 8 de outubro de 2021 exclusivamente no Nintendo Switch. No brasil, o jogo podeser aquirido através da versão digital na Nintendo eShop.

Até o momento, a assessoria da Nintendo no Brasil, não nos cedeu uma chave do jogo, o que provavelmente nossa análise será feita em um momento posterior, ao lançamento do jogo.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.