Metroid Dread jogo da Nintendo exclusivo para o Switch, foi o título da franquia que vendeu mais rápido no Reino Unido. De acordo com o GI, novo título que leva Samus para uma jornada contra as criaturas X, superou as vendas de Metroid Prime 3: Corruption do Nintendo Wii.

A estatística foi liberada pelo site GFK, responsável por mensurar métricas das lojas varejistas no Reino Unido. Com as informações Metroid Dread, vendeu três vezes mais cópias no lançamento do que também Metroid 2D, Metroid: Samus Returns, no 3DS em 2017 e Switch. Além disso, as vendas são apenas de unidades físicas, o que deve aumentar o valor do recorde se considerar o formato digital.

O jogo narra os acontecimentos após Metroid Fusion (GBA, de 2002), em que Samus derrota os parasitas conhecidos como X, e detona o planeta SR388. Mas nem tudo é o que parece e a Federação Galáctica recebe uma transmissão desconhecida. De uma possível infestação indicando que os X ainda estão vivos. Uma iniciativa para investigar essa informação acaba falhando. Sem notícias, da sonda enviada para o planeta ZDR, fonte da transmissão. 

Por fim, Metroid Dread já está disponível hoje, 8 de outubro de 2021 exclusivamente no Nintendo Switch. No brasil, o jogo podeser aquirido através da versão digital na Nintendo eShop e física na Amazon.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.